Publicidade
Publicidade

Raphael Laruccia: quem é o técnico interino do Corinthians

Treinador, de 39 anos, comandava categorias de base do clube alvinegro; diretoria ainda procura substituto para António Oliveira, demitido na última segunda

Mesmo o mais fiel torcedor do Corinthians tem as suas dúvidas: quem é Raphael Laruccia? O treinador, de apenas 39 anos, é o interino escolhido pela diretoria enquanto essa não encontra um substituto para o demitido António Oliveira. O técnico português foi mandando embora na última segunda-feira, 1º, após derrota no clássico.

Publicidade

A estreia de Laruccia à frente da equipe principal acontece nesta quinta, 4, diante do Vitória, na Neo Química Arena, no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Laruccia foi contratado ainda no início do ano para comandar o sub-17 do Corinthians. Há menos de um mês, foi promovido para treinador do sub-20 e agora terá a chance de dirigir o elenco profissional.

Publicidade

Inicialmente, o treinador, um dos estudiosos do futebol da nova geração, foi chamado para comandar os meninos mais jovens. As 13 vitórias em 17 partidas o levaram à promoção para o lugar do ex-jogador Danilo, multicampeão com o clube. O treinador, no entanto, nem teve tempo de desenvolver um trabalho no sub-20 já que foi chamado para o principal depois de duas semanas.

Apesar da confiança, Laruccia não tem tranquilidade à frente do Corinthians. O clima no clube ainda é hostil com a real ameaça de rebaixamento no Brasileirão. Por isso, ninguém nos bastidores do Parque São Jorge nega que há uma intensa procura por um treinador de nome.

O desejo pode ser Fábio Carille, mas a dificuldade em tirá-lo do Santos é um entrave ainda que as diretorias tenham uma boa relação e o próprio treinador não goze de tanto prestígio com nomes fortes pelos lados da Vila Belmiro. Marcelo Teixeira, presidente santista, demonstrou publicamente que não facilitaria as coisas.

Publicidade

Na última quarta, o nome do português Ramón Diaz, ex-Vasco, foi o mais falado mesmo que não seja consenso entre pessoas próximas do presidente do Corinthians, Augusto Melo.

Além de António, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio também deixaram a comissão técnica do Corinthians.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade