Por que James curte férias mesmo sob contrato com São Paulo
Melhor jogador da Copa América no vice da Colômbia, meia informou que não deseja seguir no Tricolor, mas pendências financeiras ainda emperram rescisão
O meia James Rodriguez publicou no último fim de semana fotos curtindo férias em barcos e praias de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. O colombiano, no entanto, ainda tem contrato vigente com o São Paulo, que se prepara para entrar em uma dura sequência de jogos por Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Eleito o melhor jogador da Copa América após brilhar na campanha de vice-campeonato da Colômbia, o ex-atleta de potências europeias como Real Madrid e Bayern de Munique não tem intenção de seguir no Tricolor Paulista. Da mesma forma, o clube também não demonstra atividade para manter a estrela no elenco.
Contudo, o fim do casamento ainda esbarra em pendências contratuais, tendo em vista que o Tricolor ainda deve valores referentes às luvas acordadas no momento da contratação. Por outro lado, o São Paulo tem a seu favor o tempo do vínculo.
O acordo tem validade até julho de 2025, o que também não permite a assinatura de um pré-contrato do colombiano com qualquer outro clube. Assim, uma rescisão depende de uma decisão entre ambas as partes, o que ainda não ocorreu.
Segundo informação do canal ESPN, a diretoria do Tricolor busca se livrar da dívida com a rescisão amigável. Por outro lado, o estafe de James Rodríguez deseja que o clube pague o que deve para o atleta para, assim, rescindir o contrato.
Após a Copa América, James Rodríguez teve seu nome ligado a muitos clubes. Entre eles, estão o Grêmio, que busca se reconstruir após primeiro turno de Brasileirão ruim, e a Lazio, da Itália, que pode representar uma volta do meia à Europa.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias