Neymar fez a alegria dos torcedores do Santos na última quarta-feira, 3, e, ao mesmo tempo, os deixou preocupados. O camisa 10, autor dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão, não cravou a sua permanência na equipe para a próxima temporada. 

O contrato de Neymar com o Santos vai oficialmente até o final deste ano. As conversas sobre a renovação foram paralisadas enquanto o time esteve nas últimas colocações do Brasileirão. A vitória em Caxias do Sul deixou o Peixe com 44 pontos.

Perguntado na transmissão de TV, Neymar primeiro disse que prefere esperar o final do campeonato, mas admitiu pensar no seu futuro.

“Não sei. Sinceramente, quero terminar essa temporada, terminar o Campeonato Brasileiro e depois, sim, pensar. A minha vontade é sempre ajudar o Santos em primeiro lugar”, disse Neymar após voltar a marcar um hat-trick em uma partida.

O atacante também comentou os sucessivos problemas de lesões que vem enfrentando nos últimos anos. O jogador atuou as últimas duas partidas, contra Sport e Juventude, com dores no joelho esquerdo. 

“Sempre prezo a minha saúde como atleta, nada além, para não prejudicar a minha carreira. É algo que venho passando há meses, há anos, e espero superar isso tudo para dar o meu melhor”, disse Neymar.