O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi multado e não utilizará mais a camisa 10 no Flamengo. A medida foi anunciada pelo clube carioca por meio das redes sociais na tarde desta sexta-feira, 17, horas depois de viralizar as imagens do jogador vestindo a nova segunda camisa do Corinthians.

Segundo o Rubro-Negro, após reunião com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e demais diretores do departamento de futebol, ele foi comunicado da decisão.

A medida valerá para as partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, que podem ter numerações alteradas. Na Libertadores, porém, ele seguirá com a camisa 10 já que não é possível fazer a troca com a competição em curso. Nos mata-matas, ele poderia ceder a numeração somente caso seja retirado da lista de inscritos.

Horas depois, Gabigol se pronunciou por meio de nota oficial. Sem pedir desculpas, disse que respeita a decisão da diretoria. Ao fundo da mensagem aparece uma foto do gol do título da Libertadores de 2019 contra o River Plate.

LEIA MAIS:

O que se sabe sobre Gabigol com a camisa do Corinthians

O acontecimento se deu dias depois do atacante conseguir efeito suspensivo da punição por tentativa de fraude no exame antidopingvoltar a jogar bola pelo clube rubro-negro.

O caso gerou surpresa e mal-estar na diretoria rubro-negra. A assessoria de imprensa do jogador negou a autenticidade da foto. Na imagem em questão, Gabigol aparece vestindo a camisa preta recentemente lançada pelo Corinthians, durante um evento social. Ele está sentado ao lado de uma mesa com copos e garrafas de cerveja. Também aparecem na foto Marcio Santos, o Marcinho, supervisor do clube, e Sidney Bernardes, roupeiro.