Publicidade
Publicidade

Gabigol é multado e não utilizará mais a camisa 10 no Flamengo

Rubro-Negro informou na tarde desta sexta-feira, 17, que após reunião decidiu aplicar punições ao atleta, flagrado vestindo camisa do Corinthians

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi multado e não utilizará mais a camisa 10 no Flamengo. A medida foi anunciada pelo clube carioca por meio das redes sociais na tarde desta sexta-feira, 17, horas depois de viralizar as imagens do jogador vestindo a nova segunda camisa do Corinthians.

Publicidade

Segundo o Rubro-Negro, após reunião com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e demais diretores do departamento de futebol, ele foi comunicado da decisão.

A medida valerá para as partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, que podem ter numerações alteradas. Na Libertadores, porém, ele seguirá com a camisa 10 já que não é possível fazer a troca com a competição em curso. Nos mata-matas, ele poderia ceder a numeração somente caso seja retirado da lista de inscritos.

Publicidade

Horas depois, Gabigol se pronunciou por meio de nota oficial. Sem pedir desculpas, disse que respeita a decisão da diretoria. Ao fundo da mensagem aparece uma foto do gol do título da Libertadores de 2019 contra o River Plate.

LEIA MAIS:

O que se sabe sobre Gabigol com a camisa do Corinthians

O acontecimento se deu dias depois do atacante conseguir efeito suspensivo da punição por tentativa de fraude no exame antidopingvoltar a jogar bola pelo clube rubro-negro.

O caso gerou surpresa e mal-estar na diretoria rubro-negra. A assessoria de imprensa do jogador negou a autenticidade da foto. Na imagem em questão, Gabigol aparece vestindo a camisa preta recentemente lançada pelo Corinthians, durante um evento social. Ele está sentado ao lado de uma mesa com copos e garrafas de cerveja. Também aparecem na foto Marcio Santos, o Marcinho, supervisor do clube, e Sidney Bernardes, roupeiro.

Publicidade

Segundo informações da ESPN, a foto pode ter sido vazada por um dos integrantes da banda que se apresentou na confraternização. A imagem movimentou os bastidores do clube, revoltando o presidente Rodolfo Landim e Marcos Braz.

O estafe do jogador afirma que a imagem é falsa. “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”.

Sem citar diretamente a polêmica, Gabriel usou sua conta no X (antigo Twitter) para desabafar sobre notícias falsas. Respondendo um vídeo claramente editado, publicado em 2023, escreveu: “Em pleno 2024? Papo reto! A fake news tá ficando forte”.

No último sábado, 11 de maio, Gabigol participou da partida entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, entrando no segundo tempo. Naquele jogo, o Corinthians utilizou o uniforme branco.

O novo uniforme preto do Corinthians foi lançado em 2 de maio. A peça faz parte de uma campanha contra o racismo intitulada “Nossa história é uma página em preto”.

Recentemente, o Corinthians demonstrou interesse em contratar Gabigol, cujo contrato com o Flamengo está perto do fim. No entanto, as negociações não progrediram, apesar dos esforços do presidente do clube, Augusto Melo.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade