O Fortaleza informou nesta segunda-feira, 16, que bancará a permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda até o fim da temporada. Segundo o clube, Vojvoda cumprirá o contrato válido até 31 de dezembro deste ano. Ele está pressionado por conta da série de maus resultados – o último deles a derrota em casa para o Santos, que deixou a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“O Fortaleza Esporte Clube informa que o treinador Juan Pablo Vojvoda permanece firme no comando da equipe e cumprirá seu contrato, válido até o final de 2025. O treinador segue com total confiança da Diretoria Tricolor e, neste intervalo do Brasileirão, vem mantendo conversas diárias com o CEO Marcelo Paz e com o Diretor de Futebol Sérgio Papellin, em busca da melhoria contínua da equipe e da retomada das vitórias”, disse o clube em nota.

Recentemente, o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, afirmou que o clube passaria por “mudanças mais drásticas” a partir da reabertura da janela de transferências, com saídas e chegadas no elenco, declarando apoio ao treinador. Na mesma ocasião, ele também afirmou que a meta deste ano é modesta: a sobrevivência na elite nacional.

“Venho aqui dar uma satisfação aos torcedores sobre esse momento terrível, tenebroso que o Fortaleza tem vivido dentro de campo. Atuações que nos envergonham, dentro e fora de casa. Atuações essas que fazem com que o nosso torcedor se afaste do clube, se afaste da arquibancada. Não a toa com públicos super diminutos nos últimos jogos no Castelão Não podemos deixar que um trabalho que tanto fez pelo Fortaleza vá por água abaixo de forma tão fácil. O elenco está devendo muito, muito. Isso é inegável, eles sabem disso. Tentamos de todas as maneiras: diálogos, cobranças internas, tentativas de mudanças de posicionamento, escalação, mas o resultado não está vindo”, iniciou dizendo Paz.

“Precisamos de mudanças mais drásticas, então vai haver saída nesse elenco, chegada, para que a gente corrija esse rumo. Declaro aqui todo o apoio à comissão técnica, ao Vojvoda, ao profissional que se dedica demais pelo bem do Fortaleza, que tem história no clube e que vem sofrendo. Temos que ter humildade: nossa luta esse ano é para não cair”, completou.