A notícia de que o ídolo alviverde Dudu acertou sua saída do Palmeiras para o Cruzeiro, anunciada de forma unilateral pelo clube mineiro, caiu feito uma bomba na torcida palmeirense e fez o atacante de 32 anos repensar o acerto, que ainda não está assinado. O caso pode ter uma reviravolta, segundo o jornalista Felippe Facincani, de PLACAR. Na manhã deste domingo, 16, Dudu comunicou ao ténico Abel Ferreira e comissão o seu desejo de permanecer.
“Recebi confirmação de duas pessoas de que o jogo pode inverter e o Dudu permanecer no Palmeiras, pelo menos até o final da temporada. A antecipação do negócio por parte do Cruzeiro e a toda a repercussão pesaram bastante e o Dudu se arrependeu do ‘sim’ dado neste final de semana”, informou Facincani, por volta as 2h da madrugada.
Após o anúncio do Cruzeiro, o jogador teve uma série de reuniões em sua residência, inclusive com membros de torcida organizada do Verdão, e manifestou seu desejo de não deixar o Palmeiras desta forma. No início da tarde de domingo, o Palmeiras emitiu nota na qual informou que Dudu não foi relacionado para o duelo de segunda-feira, 17, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, mas no qual ressaltou que ele é “jogador do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”.
O jornalista Felippe Facincani contou os bastidores da negociação na PLACAR TV (inscreva-se em nosso canal no YouTube). Dudu recém se recuperou de uma lesão de ruptura de ligamento no joelho, que o deixou 10 meses afastado. O atacante tinha a expectativa de voltar a campo nas últimas partidas e ficou chateado com o técnico Abel Ferreira por não ter atuado diante do Vasco, na última quinta-feira, 13, em jogo cuja festa para seu retorno estava preparada.
“O Dudu estava ‘chorando sangue’ para querer voltar e o discurso do Abel não bateu com a vontade dele de jogar. E isso fez com que o interesse do Cruzeiro, que Dudu não deu sequência nas últimas semanas, fosse retomado com mais força em contato com staffs, e obviamente, com isso, o Cruzeiro foi na diretoria do Palmeiras. Fez uma proposta de cerca de quase 4,5 milhões de dólares, inclusive com aumento salarial”, afirmou Facincani.





