Filho de Carlo Ancelotti acumula duas eliminações e já tem demissão pedida por organizadas do clube, que o chamam de 'estagiário'
O empate por 3 a 3 contra o Mirassol, depois de o Botafogo abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, pôs em xeque o trabalho do técnico italiano Davide Ancelotti no comando do clube carioca. Inicialmente visto como uma aposta certeira por torcedores e causando boas impressões pelo português fluente, o filho do treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, já virou alvo de protestos e contestações após somente 16 jogos no cargo.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Pelas redes sociais, torcedores hostilizaram o treinador o chamando de “trainee”, dizendo que ainda precisaria ficar mais um tempo ao lado do pai como auxiliar. Na manhã desta quarta, 18, a Fúria Jovem e a Botachopp, duas das principais organizadas do clube, pediram a demissão de “Ancelottinho”.
“Um time que é campeão do país e do continente não pode ser vítima de experimentos. Queremos PROFISSIONAIS QUALIFICADOS à frente do futebol do Botafogo”, disse a Fúria, em comunicado oficial.
Ver essa foto no Instagram
“Pedimos com urgência A DEMISSÃO DO ESTAGIÁRIO ANCELOTTI E UMA MUDANÇA DE POSTURA IMEDIATA DO SR. JOHN TEXTOR. O Botafogo é gigante. E não será reduzido à arrogância de quem acredita que sabe tudo, mas não entende nada de arquibancada, paixão e tradição”, publicou a Botachopp.
Davide Ancelotti teve dificuldades para justificar o novo tropeço marcante na temporada. Na última semana, o técnico foi eliminado pelo Vasco em pleno estádio Nilton Santos na disputa por pênaltis, em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em agosto, a equipe já havia sofrido outro duro revés: a eliminação para a LDU nas oitavas de final do torneio continental.
Vasco seegurou história classificação na Copa do Brasil – Matheus Lima/Vasco
“Difícil fazer uma análise agora. Acho que não tem muita explicação agora, precisamos de tempo para analisar o que aconteceu na segunda etapa. A primeira etapa foi muito boa, onde jogamos nosso melhor futebol, e na segunda etapa desaparecemos”, afirmou Davide, sobre a reação do Mirassol. “Aconteceu que relaxamos. Porque três gols em 17 minutos, se você está concentrado, não acontece”, completou.
O tropeço diante do Mirassol foi comparado a histórica virada sofrida para o Palmeiras por 4 a 3 no Campeonato Brasileiro de 2023, que desencadeou uma reação do rival na competição e o derretimento de um título que parecia certo.
“Oscilar tanto é uma questão de mentalidade, nas adversidades não soubemos reagir bem. Hoje não tivemos uma reação boa na primeira adversidade. No último jogo contra o São Paulo, a gente jogou muito mal (…). Seguramente a imagem que temos que ter é a imagem da primeira etapa”, argumentou o treinador, que faz o seu primeiro trabalho a frente de uma equipen profissional. Ele tem sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 54,1%.
Depois da demissão de Renato Paiva, o clube insistiu com Carlos Leiria. André Jardine, Tite e até Roberto Mancini foram sondados na época. Ele chegou em julho após a eliminação para o Palmeiras no Mundial.
O próximo jogo do Botafogo ocorre já no sábado, 20, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético Mineiro, novamente no estádio Nilton Santos.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app