Publicidade
Publicidade

Coritiba repudia ato de racismo flagrado no clássico com o Athletico-PR

Após vídeo que mostra torcedor do Coxa imitando um macaco, clube se pronunciou oficialmente e condenou ato

Circula nas redes sociais um vídeo de torcedores do Coritiba imitando macacos em direção à torcida do Athletico Paranaense, no último domingo, 1º, em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória alviverde por 2 a 0. Após o caso ocorrido no Couto Pereira, o clube se manifestou oficialmente contra a atitude racista.

Publicidade

“O Coritiba Foot Ball Club vem a público manifestar repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas não serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube”, declarou o clube.

Os torcedores que aparecem fazendo gestos de macaco, direcionando os insultos ao setor do visitante, não são repreendidos por ninguém ao redor, pelo menos até o fim da gravação.

Publicidade

Dentro de campo, o Coritiba venceu o Athletico por 2 a 0. Mesmo assim, a equipe permanece na zona de rebaixamento, na última colocação, com 17 pontos.

O Coxa retorna a campo no próximo domingo, 8, diante do Atlético Mineiro, na Arena MRV, às 18h30 (de Brasília), em duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a placar nas mídias sociais.

Publicidade