Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras enviaram nesta sexta-feira, 21, um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo o adiamento de suas respectivas partidas válidas pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A alegação dos clubes é que a programação de jogos, prevista para os dias 11 e 12 de junho, prejudicaria a logística e preparação traçada para a disputa do novo Mundial de Clubes, que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. A intenção das agremiações é viajar já durante a Data Fifa, entre 2 e 10 de junho.
Na ocasião, o Botafogo e Fluminense receberão Mirassol e Ceará, respectivamente, ambos no Rio de Janeiro, o Palmeiras encara o Juventude, em São Paulo, enquanto o Flamengo precisará viajar até Recife para enfrentar o Sport. A entidade ainda não se pronunciou sobre a solicitação.
Palmeiras e Botafogo são os dois primeiros representantes do país a estrear na competição, ambos no dia 15. A equipe paulista enfrentará o Porto-POR, em Nova Jersey, e o Glorioso o Seattle Sounders-EUA, em Seattle.
O Rubro-Negro, por sua vez, joga um dia depois, 16, contra o Espérance-TUN, na Filadélfia. O Flu, por fim, entra em campo pela primeira vez no dia 17 contra o Borussia Dortmund-ALE, também em Nova Jersey.
Novidades
O Club León, que estava no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes, foi excluído da competição pela Fifa nesta sexta, 21. O fato de o clube mexicano pertencer ao mesmo dono do compatriota Pachuca, que também está no torneio, fere o regulamento do torneio.
A Alajuelense e o Herediano, ambos da Costa Rica, e o América, do México, surgem como principais candidatos a ocupar a vaga, que deve ficar com um clube da Concacaf. O novo time a ser anunciado ocupará o grupo D, ao lado de Flamengo, Chelsea e o Espérance, da Tunísia.
Caso o ranking da Concacaf seja levado em conta, o América, dirigido pelo brasileiro André Jardine, seria o candidato natural a ficar com a vaga, por ser o terceiro do ranking da Concacaf, atrás de Monterrey e León, que já estão classificados.





