O sistema de streaming Amazon Prime Video anunciou a transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 por quatro temporadas. Até o final do acordo, o sistema da Amazon terá oferecido 190 partidas para seus assinantes, sem custo extra.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. 

Segundo reportagem do blog F5, da Folha de S. Paulo, o valor pago pelo Prime Video gira em torno de 400 milhões de reais por ano, o que totaliza R$ 2 bilhões ao final do acordo.

“Sabemos que os brasileiros são apaixonados por futebol e estamos animados em poder oferecer o Brasileirão para todos os membros Prime, aumentando nossa oferta de esportes no Brasil, que já inclui a Copa do Brasil e a NBA, além de filmes e séries”, falou Paulo Koelle, Diretor da Amazon Prime Video para a América Latina.

De quem o Prime vai passar jogo?

As transmissões serão destinadas a clubes da Liga Forte União (LFU), que, anteriormente havia fechado com Record TV e e YouTube, sem exclusividade.

“A Série A traz jogos dos grandes clubes do futebol brasileiro para o Prime Video e representa outro momento marcante para nossa crescente oferta de esportes em todo o mundo”, afirmou Alex Green, Diretor Internacional do Prime Video Esportes.

Clubes da Libra mantiveram o contrato com o Grupo Globo, que engloba SporTV, Globoplay e Premiere, além do sistema Globo de televisão aberta.

Quais são os clubes da LFU e da Libra?

Liga Forte União (LFU): Amazonas, Athletico, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova;

Libra: ABC, Atlético Mineiro, Bahia, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.