Publicidade
Publicidade

Braithwaite x Borré: os números dos estreantes do Grenal

Clássico entre Grêmio e Internacional marca primeiro encontro entre badalados atacantes estrangeiros durante suas passagens no Brasil

Marcado para o próximo sábado, 19, às 16h (de Brasília(, o clássico entre Internacional e Grêmio, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá entre suas principais atrações o encontro dos atacantes Martin Braithwaite, do Tricolor, e Rafael Santos Borré, do Colorado.

Publicidade

Braithwaite, dinamarquês de 33 anos, foi uma das principais contratações do Imortal na janela de transferências do meio do ano. Desde sua chegada, o atacante vestiu a camisa 22 do Imortal em nove partidas, balançou as redes cinco vezes e deu uma assistência.

Do lado colorado, Borré também chegou como pompas de solução este ano. O colombiano de 28 anos foi a contratação mais cara do clube na temporada, com um investimento de R$ 33,2 milhões e já participou de 14 jogos, nos quais marcou seis gols e deu uma assistência.

Publicidade

A carreira de Braithwaite

Estreante em um Grenal, Braithwaite chegou ao país após longa passagem na Espanha. Revelado pelo Esbjerg, o atacante atuou na Dinamarca até a temporada 2013/14, onde marcou 19 gols em 97 jogos.

Braithwaite estreou marcando dois gols pelo Imortal - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Braithwaite estreou marcando dois gols pelo Imortal – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois, passou por Toulouse, da França, onde balançou a rede 40 vezes em 149 partidas. Em 2017, foi contratado pelo Middlesbrough, da Inglaterra, onde marcou em 40 jogos, além de ter sido emprestado ao francês Bordeaux, com quatro tentos em 14 atuações.

O atacante chegou à Espanha em seguida para jogar no Leganés, onde fez 13 gols e chamou a atenção do Barcelona. Na Catalunha, marcou 10 vezes e deu quatro assistências em 57 jogos. Em seguida, defendeu o Espanyol, com 32 tentos em 78 partidas.

Publicidade

A carreira de Borré

Apesar de mais jovem, Borré também acumula experiências em diferentes mercados. Revelado pelo Deportivo Cali, o atacante marcou 26 gols em 62 partidas e foi vendido para o Atlético de Madrid, onde não jogou.

Borré assinou com o Inter neste ano – Divulgação / Internacional

Depois de empréstimo para o Villarreal, o atacante marcou quatro vezes em 30 jogos, antes de chegar ao River Plate, em 2017. Em quatro anos nos Millonarios, foram 146 partidas, com 56 gols e 12 assistências.

O destaque na Argentina o levou para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Pela equipe, fez 15 gols e deu 10 passes para gol em 95 atuações. Antes de chegar ao Inter, onde fará seu primeiro GreNal, ainda jogou no Werder Bremem, com quatro tentos em 19 partidas.

Publicidade