Sem técnico e com uma vitória nos últimos seis jogos, Furacão entra em alerta na segunda divisão
O início do Athletico Paranaense na Série B do Brasileirão tem sido marcado por instabilidade. Após oito rodadas, o Furacão está fora do G4 e apresenta um desempenho abaixo do esperado, tanto em resultados quanto em performance.
A expectativa era de uma arrancada mais consistente, especialmente pelo fato de o clube ser apontado como um dos principais candidatos ao acesso e até ao título da competição. No entanto, até o momento, são três vitórias, um empate e quatro derrotas — somando dez pontos e ocupando a 13ª posição na tabela.
A equipe já acumula quatro jogos sem vencer. A última vitória aconteceu em 20 de abril, contra o CRB, por 2 a 0, na Arena da Baixada.
Após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP, em Curitiba, o técnico Maurício Barbieri foi demitido. Desde então, o clube está sem treinador — a saída ocorreu no dia 5 de maio.
Desde a saída de Barbieri, a diretoria, sob comando do presidente Mario Celso Petraglia, tem promovido uma ampla reavaliação do departamento de futebol. Nesta segunda-feira, o Athletico desligou o gerente de mercado, Witor Bastos, responsável pelo setor de análise e captação de atletas, além de ter participado da montagem do elenco para a temporada.
A permanência do diretor de futebol Rodrigo Possebon e do técnico da equipe sub-20, João Correia, também está em avaliação. Petraglia havia prometido um prazo de três jogos para essa comissão interina — que se encerra nesta terça-feira, 20, na partida contra o Brusque, pela Copa do Brasil. Mais de 25 treinadores já foram oferecidos ao clube, e a expectativa é de que um novo comandante seja anunciado nos próximos dias.
O Athletico-PR enfrenta o Brusque nesta terça-feira, 20, às 19h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O Goiás é o líder da competição com 17 pontos, seguido pelo Remo, único clube invicto entre as séries A e B. CRB e Chapecoense completam o atual G4, enquanto Volta Redonda, Botafogo-SP, Paysandu e Amazonas ocupam a zona de rebaixamento para a Série C.
Pedro Rocha, do Remo, é o artilheiro da competição com 5 gols em 8 rodadas.