Publicidade
Publicidade

Oficial: Athletico-PR aceita pedido de demissão de Cuca

Após pressão da torcida por empates no fim, técnico optou com não seguir no comando após reunião com a diretoria do Furacão

O Athletico Paranaense anunciou que aceitou o pedido de demissão feito pelo técnico Cuca nesta segunda-feira, 24. O fim do ciclo acontece após três empates consecutivos sofridos na reta final do jogo, que causaram pressão da torcida sobre o treinador.

Publicidade

“Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã. A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello.”, informou o clube.

O treinador conversou brevemente com a imprensa após a reunião. “Um dia triste para mim. Estou hoje deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de auto administrar. E esses três empates seguidos, cada empate foi se achando um culpado. O jogador vai perdendo confiança. O treinador tem que assumir a responsabilidade nesse momento e dar ao clube o direito de por um sangue novo. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, eles entenderam, entramos num consenso”, afirmou.

Publicidade

Depois do placar em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, 23, na Ligga Arena, o técnico comunicou ao elenco que não seguiria no cargo.  Na coletiva de imprensa, ele falou com incerteza sobre a continuidade e deixou na mão da diretoria.

“Se tem um culpado, o culpado é o treinador. Se sofremos empate no fim, a culpa é do treinador. Trabalhamos durante a semana, mas o jogo é diferente do treino. Às vezes a bola entra, em outras não. Quando vem um resultado ruim, assim, vamos avaliar o que é melhor para o clube, pois é um ano de centenário e importante. Vou falar com o Mazzuco, porque às vezes a saída do treinador é algo que pode fazer o time melhorar de forma anímica”, disse Cuca.

Em sequência, integrantes de uma torcida organizada do clube protestaram contra o técnico na saída da sala de coletiva de imprensa. Cuca não foi em direção aos torcedores e deixou o estádio.

Publicidade

Após reunião realizada nesta segunda-feira, 24, a decisão final foi o fim do trabalho. Ao todo, ele assumiu o Furacão em 22 jogos, com 14 vitórias, três empates e cinco derrotas.

Esse foi o primeiro trabalho de Cuca após a anulação do processo que condenava o ex-jogador em um caso de estupro, em Berna, na Suíça, em 1987. À época atleta do Grêmio, ele havia sido condenado e declarado culpado por suposto abuso de uma menina de 13 anos. No fim de 2023, o Tribunal da cidade suíça reabriu o caso e optou por anular o processo, tendo em vista que ele já estava prescrito.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade