Vasco vence confronto direto contra o Vitória e deixa Z-4
Após quatro derrotas consecutivas e ainda sem técnico, Cruzmaltino entrega a lição de casa e faz 2 a 1 em São Januário; equipe pula para o meio e deixa o Flu na zona de rebaixamento
Após quatro derrotas consecutivas, o Vasco da Gama respondeu no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 12, o Cruzmaltino recebeu o Vitória em confronto direto pela parte de baixo e venceu por 2 a 1 em São Januário. Os três pontos tiram a equipe carioca da zona de rebaixamento e puxa o Flu para o Z-4. O Rubro-Negro segue na vice-lanterna com apenas um ponto até aqui.
Em situação tensa, o Vasco entrou no confronto direto com a obrigação de fazer valer o mando de campo, mas o primeiro tempo foi apenas de decepção para o torcedor cruzmaltino. É verdade que a equipe carioca não sofreu na defesa, mas tampouco conseguiu criar e o empate sem gols persistiu até o intervalo.
O roteiro mudou na etapa final, até porque o Vasco conseguiu aproveitar a bola parada com quatro minutos de jogo. Após escanteio de Payet, o zagueiro Maicon ganhou pelo alto e marcou. Na sequência, seis minutos mais tarde, Payet lançou Vegetti na área. O argentino se esticou todo pelo alto para completar e ampliar.
O Vasco ficou perto do terceiro tento, mas desperdiçou. As equipes ainda trocaram bolas no travessão, até Iury Castilho diminuir. O tento do Vitória aumentou a pressão, mas não tirou os três pontos da equipe carioca.
Os lances de Vasco x Vitória pelo Brasileirão: