São Paulo bate o Grêmio no Morumbi e se distancia da zona de rebaixamento
Tricolor paulista faz 3 a 0 com duas assistências de James Rodríguez e abre oito pontos do Z-4; tricolor gaúcho corre o risco de sair do G-4 ao final da rodada
O São Paulo se distanciou de vez da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, deu sequência na má fase do Grêmio. Isso porque as duas equipes se encontraram neste sábado, 21, para duelo de tricolores pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paulista aproveitou o mando de campo, no Morumbi, para fazer 3 a 0 e contou com brilho de James Rodríguez, que serviu assistência para Michel Araújo e Pablo Maia.
Dorival Júnior escalou o São Paulo com James Rodríguez junto a Lucas Moura e a boa fase do colombiano fez a diferença. O time do Morumbi começou melhor a partida e aproveitou a demora do Grêmio para entrar no jogo. Aos 20 minutos, James cobrou escanteio na cabeça de Michel Araújo, que balançou a rede.
Renato Gaúcho mexeu e o Grêmio, que melhorou ainda antes do intervalo, mas sem alterar os números do placar. Na volta, o tricolor paulista conseguiu administrar a vantagem com a posse da bola, tentando o segundo e matador tento. Para isso, James Rodríguez voltou a aparecer em grande lance e acionou Pablo Maia na grande área. O meia deixou a marcação no chão e fechou a conta.
O São Paulo ainda chegou ao terceiro, com Luciano, e o goleiro Grando evitou uma goleada. Com o resultado, o time do Morumbi chega aos 38 pontos, no meio da tabela, e se distancia de vez da zona de rebaixamento. Do lado oposto, o Grêmio segue estacionado nos 44 pontos, emenda a sequência negativa e pode deixar o G-4 ao final da rodada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.