Publicidade
Publicidade

Flamengo vence clássico carioca e afunda o Vasco no Z-4

Gerson marca gol solitário no Maracanã e Rubro-Negro assume vice-liderança provisória; Cruzmaltino joga bem, mas amarga resultado negativo e permanência no Z-4

O Flamengo segue 100% sob o comando do técnico Tite e a missão deste domingo, 22, foi complicadíssima. Isso porque o Rubro-Negro enfrentou o Vasco da Gama em clássico carioca no Maracanã. Apesar da grande atuação da equipe cruzmaltina, foi o Mengão que levou a melhor e festejou a vitória por 1 a 0, com gol de Gerson, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Encontro disputado no Rio de Janeiro e de muita organização em campo. As situações opostas na tabela pouco refletiram na postura dentro de campo e tanto Vasco quanto Flamengo fizeram um jogo disputado, com chances para os dois lados.

As primeiras oportunidades foram da equipe cruzmaltina, com brilho de Payet, que conseguiu sobrar no meio-campo. O francês achou dois passes, para Vegetti e Pec, que assustaram a nação rubro-negra. Da metade para o intervalo, o Flamengo mandou no jogo. A falta de Arrascaeta passou perto e Fabrício Bruno carimbou o travessão.

Publicidade

O roteiro do jogo mudou quase por completo na etapa final. Isso porque o Vasco teve a posse da bola na maioria do tempo e colecionou ótimas oportunidades – ora errando a pontaria e ora parando no Rossi, goleiro rubro-negro. O Flamengo conseguiu aproveitar o espaço e contra-atacar em velocidade. Em rebatida na grande área, Gerson apareceu como elemento surpresa e explodiu e metade rubro-negra do Maracanã.

O Mengão segurou a pressão do Vasco até o minuto final e garantiu uma nova vitória sob o comando do técnico Tite. Com isso, o Fla diminui a distância para o líder, já que o Botafogo tropeçou dentro de casa e ficou no empate. A equipe carioca soma 50 pontos no Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, o Cruzmaltino segue na zona de rebaixamento, em 17ª, com 30 pontos.

Publicidade