Publicidade
Publicidade

São Paulo se recupera e afunda o Corinthians no Z-4

Timão tem dois expulsos no Majestoso em Brasília, e Tricolor faz 3 a 1 com Lucas, Arboleda e André Silva para entrar no G-4

O São Paulo mostrou força de recuperação neste domingo, 29, e venceu o clássico contra o Corinthians após ser eliminado na Libertadores. Em Majestoso disputado em Brasília, no Mané Garrincha, o Timão sofreu com duas expulsões e viu o Tricolor fazer 3 a 0 no placar final. A equipe de Zubeldía sobe ao G-4 do Brasileirão momentaneamente.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Demorou demais para o clássico engatar na quente Brasília. O Corinthians começou ligeiramente melhor, pressionando a saída de bola do São Paulo. A primeira chance foi do Timão, em falha de Luciano e contra-ataque veloz que acabou com finalização do Garro bloqueada. O Tricolor em lance individual de Lucas e cabeceio bloqueado de Rato.

Publicidade

O jogo seguiu morno até os acréscimos e de repente a temperatura subiu de vez. Em lance rápido do São Paulo, Calleri escapou de duas faltas e entrou na grande área. Fagner acabou pisando no pé do atacante e, com ajuda do vídeo, a arbitragem assinalou pênalti. O lateral foi expulso pelo segundo amarelo e Lucas confirmou: 1 a 0 para o Tricolor.

Ramón Díaz alterou o Corinthians no segundo tempo, que quase conseguiu o empate em linda jogada de Igor Coronado. O paraguaio Romero também flertou com o gol em chute que parou no goleiro Rafael.

Aos 18 minutos, com o jogo já parado, Luciano e André Ramalho se trombaram. A arbitragem de vídeo entrou em ação e o zagueiro se tornou o segundo expulso da partida, complicando o Corinthians de vez.

Publicidade

O São Paulo, no entanto, só conseguiu tirar proveito na bola parada. Aos 30 minutos, em escanteio, Arboleda ganhou pelo alto e ampliou: 2 a 0 e gritos de olé no Mané Garrincha. O Corinthians, bravamente, ainda diminuiu com Yuri Alberto, mas não conseguiu um empate que seria épico. Nos acréscimos, André Silva matou o jogo: 3 a 1 no placar final.

Os lances de São Paulo x Corinthians pelo Brasileirão:

Publicidade