Neymar deixa campo lesionado, e Santos vence o Galo na Vila
Com gols de Ivando e Barreal, Peixe faz 2 a 0 e consegue primeira vitória no campeonato; Ney volta a sentir lesão no jogo de número 100 na Vila Belmiro

O Santos conseguiu nesta quarta-feira, 16, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025. No primeiro jogo após a demissão do técnico Caixinha, o Peixe recebeu o Atlético Mineiro e fez 2 a 0 na Vila Belmiro, com gols de Zé Ivaldo e Barreal. De volta aos gramados, Neymar sentiu nova lesão ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Apesar da má fase, o torcedor do Santos foi na Vila Belmiro com grandes expectativas. Isso porque Neymar voltada de lesão e completava 100 jogos no estádio.
Enquanto o camisa 10 (vestiu 100 de forma comemorativa), o Peixe conseguiu chegar ao gol do Atlético e encaminhou a vitória. Aos 24 minutos, o zagueiro Zé Ivaldo acertou uma bomba na rede do goleiro Everson.
Logo na sequência, três minutos depois, foi a vez de Barreal aproveitar o cruzamento de Bontempo e ampliar no que seria o último gol da noite.
Aos 34 minutos, Neymar voltou a sentir lesão e deixou o campo no carrinho médico.
Mesmo no segundo tempo, o Galo demorou para conseguir se aproximar de qualquer reação. A melhor chance aconteceu aos 37 minutos, quando Brazão fez uma linda defesa e evitou o tento de João Marcelo.