Verdão desperdiça pênalti, Rubro-Negro marca o seu com Arrascaeta, e Ayrton Lucas fecha resultado; diferença na ponta da tabela cai para 1 ponto
O Flamengo conseguiu um grande resultado contra o Palmeiras, neste domingo, 25, em confronto direto de líder e vice-líder. No gramado do Allianz Parque, o Rubro-Negro fez 2 a 0, com Arrascaeta e Ayrton Lucas, e colou na liderança. O resultado deixa a equipe carioca somente um ponto atrás do rival alviverde na tabela do Brasileirão.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Dentro de casa, o Palmeiras começou melhor o jogo, ocupando o setor ofensivo e apostando na bola pelo alto para surpreender o Flamengo. No setor final, o Verdão tentou algumas finalizações que acabaram bloqueadas.
Aos 10 minutos, Facundo Torres foi levantar a bola na área, pela esquerda, e Varela bloqueou com o braço. Em lance difícil, no limite da área, a arbitragem assinalou pênalti e confirmou a decisão após a revisão pelo vídeo. Na bola, Piquerez cobrou no canto direito e o goleiro Rossi foi buscar.
Em meio ao equilíbrio da partida, o Flamengo conseguiu ficar mais confortável. A melhor e praticamente única oportunidade no primeiro tempo veio já nos acréscimos, com Everton Cebolinha pegando mal na bola e facilitando o trabalho de Weverton.
O segundo tempo seguiu um cenário semelhante. O Flamengo conseguiu algumas poucas chegadas em confronto que seguiu marcado pelo equilíbrio. Aos 15 minutos, Léo Ortiz desviou chute de Luiz Araújo e assustou a torcida alviverde.
Aos 21 minutos, Arrascaeta tentou passar pela marcação na grande área e foi derrubado. O Flamengo pediu pênalti e a arbitragem precisou ser acionada pelo VAR para checar o lance. A análise reverteu a decisão e a penalidade foi confirmada. O próprio Arrasca foi para a cobrança e desta vez o uruguaio na bola parada converteu – bola num canto, goleiro no outro, e Flamengo na frente.
O Palmeiras tentou responder com Maurício, mas a finalização saiu para fora do alvo. A pressão começou a aumentar na parte final, com Piquerez, Flaco López e Raphael Veiga, mas sem sucesso. O Verdão foi deixando mais espaço na defesa e a descida rubro-negra, aos 42 minutos, matou o jogo. Após cobrança de lateral, Wallace Yan encontrou Ayrton Lucas de frente para o gol e o atleta só completou.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.