Palmeiras bate o Galo com dois pênaltis e pressiona o Botafogo
Verdão adota o Brinco de Ouro como casa, supera o vento de Campinas e faz 2 a 1 em duas bolas de Raphael Veiga
O Palmeiras venceu o Atlético Mineiro, neste sábado, 28, e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, colado no líder Botafogo. O Verdão foi até Campinas, onde adotou o Brinco de Ouro como casa, e fez 2 a 1 com dois pênaltis convertidos por Raphael Veiga.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O jogo em Campinas apresentou um fator importante. As duas equipes precisaram se adaptar ao forte vento no Brinco de Ouro. O Palmeiras se sentiu em casa e conseguiu controlar muito bem as ações contra o Atlético Mineiro.
Aos oito minutos, em bola cruzada do escanteio, Murilo ganhou pelo alto e mandou para a rede. A arbitragem, no entanto, marcou falta e anulou o tento. A dupla Flaco López e Felipe Anderson deram trabalho para o goleiro Éverson, que garantiu o empate sem gols até a iminência do intervalo.
Nos acréscimos, em lance polêmico, a arbitragem assinalou pênalti de Igor Gomes em Maurício. Na conversão, Raphael Veiga abriu a contagem.
O Galo seguiu com muita dificuldade na etapa final, mas viu a bola parada ser decisiva. Aos 23 minutos, Deyverson sofreu falta distante do gol, mas centralizada. Na bola parada, Hulk mandou no ângulo e o goleiro Weverton ficou paralisado acompanhando o empate: 1 a 1.
O tropeço parcial fez o Verdão aumentar o ritmo novamente. O meia Felipe Anderson voltou a ter boa chance, e Rony também desperdiçou. Aos 40 minutos, Dudu tentou o drible em Rubens e foi derrubado na grande área. Em novo pênalti, o desfecho foi o mesmo do anterior: Veiga na bola e bola na rede: 2 a 1 e três pontos para o Palmeiras.