Publicidade
Publicidade

Flamengo vira contra o Criciúma com pênalti polêmico em Brasília

No Mané Garrincha, Rubro-Negro larga atrás e vê Gabigol decidir com lance único: zagueiro do Tigre chuta uma bola em cima da outra

O Flamengo venceu neste sábado, 20, logo na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando em Brasília, no Mané Garrincha, o Rubro-Negro fez 2 a 1 no Criciúma, de virada e com pênalti polêmico. Os gols foram anotados por Pedro e Gabigol.

Publicidade

Duas equipes em má fase, mas em diferentes posições na tabela. Na perseguição ao líder, o Flamengo não conseguiu fazer valer a torcida rubro-negra na arquibancada e viu o Criciúma sobrar no primeiro tempo. Foi o time catarinense que criou as melhores oportunidades, dominou o jogo e mandou a bola na rede.

Aos 34 minutos, pelo alto, Rodrigo marcou após falta de Trauco e desvio de Allano.

O Flamengo demorou para tentar responder. A torcida se empolgou aos 12 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta caiu na grande área e pediu pênalti. O árbitro precisou do auxílio do VAR para confirmar a polêmica decisão. Na bola parada, Pedro parou no goleiro Gustavo.

Publicidade

O centroavante rubro-negro, no entanto, foi se recuperar do lance já na reta final. Aos 30 minutos, Pedro recebeu de Arrascaeta e finalizou de primeira para arrancar o empate na marra.

Com efeito suspensivo valendo, Gabigol entrou em campo e quase virou o jogo, chutando por cima. As chances foram aparecendo até que, aos 40 minutos, um novo pênalti para o Flamengo. Com duas bolas em campo, o defensor do Criciúma chutou uma em cima da outra e a irregularidade foi marcada. O responsável pela cobrança mudou e ele, Gabriel Barbosa, cravou a virada e o resultado final.

Os lances de Flamengo x Criciúma pelo Brasileirão:

Publicidade