Flamengo se salva no final contra o Athletico e volta a vencer
Sob vaias e protestos no Maracanã, equipe rubro-negra faz 1 a 0 com capitão Gerson e dá resposta à torcida; Furacão chega a oito jogos sem vitória
O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, neste domingo, 29, mas não conseguiu aliviar a pressão no técnico Tite. Em partida contra o Athletico Paranaense, pelo fechamento da 28ª rodada, o Rubro-Negro fez 1 a 0 no Maracanã com gol salvador de Gerson já na reta final. O desempenho dos cariocas, no entanto, seguem se agradar a torcida, que protestou e vaiou o treinador.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Muito equilíbrio, marcação e poucas emoções no primeiro tempo. Pressionado pela eliminação na Libertadores, o Flamengo tentou mudar a postura, mas esbarrou na forte defesa do Athletico.
Ao longo do primeiro tempo, o Furacão pouco ameaçou, mas foi responsável pela grande oportunidade até então. Em cobrança de falta de Zapelli, o goleiro Rossi precisou trabalhar com uma grande defesa.
O roteiro do segundo tempo foi idêntico. O Flamengo com a posse de bola, trabalhando no campo de ataque, mas sem volume e criatividade para ameaçar o gol paranaense. A situação foi mudar logo aos 45 minutos, na iminência do apito final. Em cruzamento de Wesley, o capitão Gerson ganhou pelo alto e cravou a vitória: 1 a 0.
Mesmo com o resultado, a torcida rubro-negra vaiou e protestou o técnico Tite, que saiu rapidamente para o vestiário.