Embate entre duas potências mineiras não teve inspiração de ambos os lados e terminou sem gols; veja como foi
Cruzeiro e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0, neste domingo, 18, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi fruto de um clássico pouco inspirado de ambas as partes, marcado por muitas faltas e cartões.
O início do clássico no Mineirão foi de domínio cruzeirense. Com mais posse e presença ofensiva, o time celeste controlou as ações e se manteve no campo de ataque. O Galo pouco criou e teve dificuldades na saída de bola.
Aos 23 minutos, o Cruzeiro encontrou espaço e chegou com perigo em cruzamento que terminou com Everson dividindo com Kaio Jorge. A pressão aumentou e, aos 39, Lucas Silva puxou contra-ataque e finalizou no travessão.
O segundo tempo começou menos intenso, mas com o mesmo cenário. A Raposa seguiu no controle, enquanto o Atlético continuava travado, sem conseguir reagir, mas mais seguro defensivamente.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, 21, o Atlético Mineiro recebe o Maringá-PR na Arena MRV, após empate por 2 a 2 no jogo de ida, e na quinta, 22, o Cruzeiro enfrenta o Vila Nova-GO em Goiânia, com vantagem após vencer por 2 a 0 em Belo Horizonte.
Depois, o foco retorna ao Brasileirão. No sábado, 24, o Atlético encara o Corinthians, na Arena MRV, e no domingo, 25, o Cruzeiro visita o Fortaleza no Castelão, pela 10ª rodada.