Publicidade
Publicidade

Líder, Botafogo cede empate ao Criciúma nos acréscimos e tropeça

Tiquinho Soares marca na reta final, mas Glorioso sofre gol três minutos depois e amarga 1 a 1 dentro do Maracanã; vantagem da ponta pode cair para um ponto

O Botafogo tropeçou nesta sexta-feira, 18, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso adotou o Maracanã como casa e ficou no empate por 1 a 1 com o Criciúma, com gols marcados já nos acréscimos e ainda tento anulado no último lance do jogo. O resultado é suficiente para manter a equipe carioca na liderança, mas a diferença pode diminuir ao final da rodada para um ponto em relação ao Palmeiras.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Como esperado, o Botafogo tomou as rédeas do jogo logo com o apito inicial, dominando as ações e controlando a posse de bola. A pressão inicial teve Igor Jesus cabeceando para fora e sendo bloqueado na hora do chute.

Publicidade

Além do Glorioso não converter volume de jogo em gols, teve o mérito do Criciúma, se portou bem no campo de defesa e conseguiu atrapalhar o time da casa.

No segundo tempo, logo na primeira descida o Botafogo flertou com o gol. Em chance clara criada por Luiz Henrique, o lateral Vitinho chutou por cima. Aos 14 minutos, Luiz Henrique voltou a aparecer e desta vez chutou para o gol. A bola não entrou porque o goleiro Gustavo praticou um verdadeiro milagre, defendendo na ponta dos dedos.

O Criciúma teve a melhor chance com Ronald, que exigiu trabalho do goleiro John.

A rede foi balançar mesmo somente nos acréscimos da partida. Em cruzamento de Cuiabano, Igor Jesus desviou e Tiquinho Soares apareceu na pequena área para marcar o que parecia ser o único gol do jogo. Logo depois, o Criciúma respondeu com Bolasie cruzando e Vizeu deixando tudo igual: 1 a 1 e provocação do ex-jogador do rival Flamengo.

Publicidade

O Botafogo não desistiu. No último lance do jogo, em cobrança de escanteio, o goleiro Hugo fez uma grande defesa, mas deu a sobra para Barboza marcar o que poderia ser o tento da vitória. A arbitragem viu mão do zagueiro e acabou com a festa no Maracanã – confirmando o empate ao som do apito final.

Os lances de Botafogo x Criciúma pelo Brasileirão:

Publicidade