Publicidade
Publicidade

Almada decide, e Botafogo bate o Corinthians no Nilton Santos

Argentino brilha com gol e passe decisivo e garante 2 a 1 para o líder do campeonato; Romero perde pênalti, Garro converte outro, mas Timão segue no Z-4

O Botafogo segue líder isolado do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 14, o Glorioso recebeu o Corinthians e, em partida movimentada, venceu por 2 a 1 no Nilton Santos. O argentino Thiago Almada brilhou com gol e assistência, enquanto o Timão teve dois pênaltis no jogo e converteu somente um. A equipe paulista segue afundada na zona de rebaixamento.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A diferença na tabela refletiu dentro de campo e os 45 minutos iniciais do encontro foram completamente dominados pelo Botafogo. O time da casa pressionou o Corinthians e, com intensidade e muito volume de jogo, praticamente transformou o goleiro Hugo no melhor em campo.

Publicidade

O goleiro do Timão praticou sete defesas no primeiro tempo, sendo quatro finalizações de dentro da área. Parecia que a rede não iria balançar, mas tudo mudou aos 40 minutos. O argentino Almada deixou a marcação no chão e serviu Savarino, que mesmo na frente do goleiro Hugo preferiu tocar para Luiz Henrique. O atacante só precisou empurrar: 1 a 0 Botafogo e golaço no Nilton Santos.

A resposta do Corinthians foi imediata. Na primeira descida, Matheuzinho invadiu a área pela direita e foi derrubado por Marçal. A arbitragem assinalou pênalti, mas foi a vez do goleiro John brilhar. Na cobrança, o botafoguense parou a cobrança de Romero e manteve a equipe carioca na frente.

No segundo tempo, o técnico Ramón Díaz alterou o Corinthians e apostou em outra formação. A equipe melhorou e passou a jogar no campo de ataque. Aos 18 minutos, Raniele foi derrubado na grande área e Daronco assinalou o segundo pênalti da equipe paulista no jogo. Desta vez Garro chamou a responsabilidade e converteu para o Timão.

Publicidade

O empate, no entanto, durou muito. Quatro minutos depois brilhou novamente a estrela do argentino Almada, que tirou da marcação e chutou para o gol, contando com desvio para matar o goleiro Hugo.

O Corinthians tentou nos minutos finais, de todas as formas, o empate e o ponto fora de casa, que não veio. O Botafogo segurou o resultado e garantiu uma nova vitória na competição.

Os lances de Botafogo x Corinthians pelo Brasileirão:

Publicidade