Botafogo vence o lanterna Atlético-GO e pressiona o Flamengo
Glorioso vai bem de visitante e faz 4 a 1 no Castelo do Dragão, com Luiz Henrique sofrendo dois pênaltis e sobrando em campo
O Botafogo segue na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro e pressionando os rivais. Neste sábado, 3, o Glorioso visitou o lanterna Atlético Goianiense e goleou por 4 a 1 no Castelo do Dragão. O destaque da partida foi Luiz Henrique, que sofreu dois pênaltis e ainda deixou o seu.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O fator casa não imperou nas estratégias das equipes no começo do encontro. Lanterna do campeonato, o Atlético-GO preferiu se organizar no setor defensivo e deixar a bola com o Botafogo, que dominou as ações no início.
O cenário resultou em gol da equipe visitante logo, aos 21 minutos. Em erro do próprio Dragão, Luiz Henrique cruzou a bola e Igor Jesus não conseguiu marcar. Sobrou então para Carlos Alberto completar e anotar o primeiro da noite.
Após o gol sofrido, o Atlético passou a frequentar o ataque mais vezes. Aos 39 minutos, Maguinho foi derrubado por Cuiabano na área e a arbitragem assinalou pênalti com o auxílio do VAR. Estreante da noite, o costarriquenho Joel Campbell chamou a responsabilidade e deixou tudo igual.
No segundo tempo, a rede foi balançar aos 23 minutos e para os visitantes cariocas. Em bate-rebate na área atleticana, Cuiabano acerta a trave e Igor Jesus completa para o segundo gol da Estrela Solitária.
Para matar o jogo, já na reta final, Luiz Henrique sofreu dois pênaltis. O primeiro Óscar Romero converteu e o segundo, para virar goleada, o próprio Luiz Henrique converteu e fechou a conta. Ainda deu tempo de Tchê Tchê e Janderson serem expulsos por confusão dentro de campo.