Botafogo segura pressão do Athletico, vence e garante liderança
Em má fase, Furacão domina encontro na Ligga Arena, mas equipe carioca é eficiência com Igor Jesus e crava 1 a 0 para seguir na ponta da tabela
O Botafogo segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 5, a equipe carioca sofreu a pressão do Athletico Paranaense, mas mostrou eficiência para vencer por 1 a 0 na Ligga Arena. O resultado junto ao tropeço do Palmeiras faz o Glorioso aumentar a vantagem para três pontos na ponta da tabela. Ao mesmo tempo, o Furacão segue em má fase e flertando com a zona de rebaixamento.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O momento completamente distinto das equipes não refletiu dentro de campo. Dentro de casa, o Athletico tentou se impor contra o líder do campeonato e até conseguiu certo resultado. Foram 11 finalizações contra apenas quatro da equipe visitante. O Furacão, no entanto, pecou na mira e foi para o intervalo sem acertar o gol.
Do lado oposto, o Botafogo mostrou porque lidera a competição. Mesmo com dificuldades, no único momento que conseguiu trabalhar a bola, conseguiu balançar a rede. Aos 15 minutos, Savarino encontrou Igor Jesus com passe preciso. O atacante tirou do goleiro e marcou: 1 a 0 para os cariocas.
No segundo tempo, o Furacão conseguiu aproveitar a posse da bola para aumentar seu volume ofensivo. Mesmo assim, o Glorioso conseguiu administrar a situação e se manter em vantagem no placar até o apito final.