As casas de apostas dominaram o Brasileirão, com 100% das equipes sendo patrocinadas por ao menos uma dessas empresas (18 dos 20 participantes têm bets estampadas como patrocínio máster, enquanto duas têm parcerias nas mangas). No passado, o cenário era bem diferente, com empresas de diversos ramos investindo na Série A.

Há 30 anos, no Brasileirão de 1995, as marcas que investiam no futebol eram fábricas de tintas, alimentos, montadoras e companhias tradicionais.

O Botafogo ergueu a taça vestindo uma icônica camisa que exibia a marca de refrigerantes Seven Up.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Os patrocínios da época carregavam uma identidade regional muito forte, e várias dessas marcas ficaram gravadas na memória do torcedor. Curiosamente, marcas de tinta e alimentos dominavam o cenário. 

A seguir, PLACAR reuniu todos os patrocinadores máster da Série A de 1995, clube por clube, confira:

Atlético Mineiro – Coca-Cola – bebidas

O Galo começou 1995 com a Coca-Cola estampada na camisa, dando sequência a uma parceria marcante dos anos 90. A gigante americana dos refrigerantes usufruiu bastante do futebol para reforçar sua presença no Brasil. Ao longo da temporada, o Atlético ainda chegou a estampar a companhia aérea TAM em alguns jogos, mas a Coca-Cola foi a marca mais associada ao time.