Publicidade
Publicidade

Tite pode repetir o feito de Rogério Ceni no Flamengo?

Ceni teve uma passagem vitoriosa em títulos, porém ele não é visto como um grande técnico do Flamengo, Tite se aproxima dessa situação

Vivendo uma crise por conta dos últimos resultados, o Flamengo terá uma “decisão” pela frente. Nesta quinta-feira, 26, às 19h, o time do técnico Tite visita o Peñarol, no Uruguai, precisando reverter uma derrota sofrida por 1 a 0 para avançar à semifinal da Copa Libertadores.

Publicidade

Para Fabio Luciano, ex-zagueiro do Flamengo, uma eliminação criará um “ambiente insustentável”. Porém, o defensor aponta que a relação entre torcida e treinador parece estar fadada ao fracasso mesmo que o Rubro-Negro venha a conquistar o título da Libertadores, comparando o cenário vivido por Rogério Ceni no clube entre 2020 e 2021.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Como Tite pode se “tornar” um Rogério Ceni no Flamengo?

Já criou um ambiente para o Tite, em relação ao torcedor, que uma derrota deixa insustentável. Mesmo que o Tite venha a ser campeão da Libertadores, vai cair muito em cima do que aconteceu com o Rogério Ceni, que ‘foi campeão apesar do profissional’”, disse o ex-zagueiro durante o Resenha da Rodada da ESPN.

Publicidade

Na oportunidade, Ceni esteve à frente do Flamengo entre novembro de 2020 e julho de 2021, e conquistou nada menos do que três títulos: o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Porém, a relação entre treinador e boa parte da torcida não era das melhores, uma vez que o time não empolgava em campo mesmo tendo sido vitorioso. Além disso, internamente, parte do elenco também tinha questões com o ex-goleiro, o que deixou a situação de Ceni no cargo ainda mais difícil.

Tite conseguirá reverter a situação atual com o Flamengo?

Nestes próximos dias, o técnico Tite terá uma prova de fogo contra o Peñarol. Com o retrospecto negativo recente, a vitória é essencial não só para a continuidade na competição, mas para a manutenção do ambiente interno e externo do clube. A torcida segue esperando resultados melhores e, principalmente, um futebol mais vistoso.

Tite, que já tem no currículo uma série de títulos importantes e experiência internacional, precisa mostrar agora que pode transformar a pressão em motivação e levar o Flamengo novamente ao topo, não só em termos de título, mas também em termos de desempenho e relação com a torcida.

Publicidade

Próximos jogos do Flamengo

O Flamengo tem uma sequência de jogos decisivos pela frente:

  • Peñarol (F) – 26/09, 19h (de Brasília) – Copa Libertadores
  • Athletico-PR (C) – 29/09, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (C) – 02/10, a definir – Copa do Brasil

Esses jogos serão cruciais para definir o rumo do Flamengo na temporada e, especialmente, o futuro de Tite como técnico do clube. O Rubro-Negro precisa demonstrar força dentro e fora de campo para superar este momento delicado.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade