Publicidade
Publicidade

Leozinho, craque do futsal, fez seu 1º gol no futebol de campo

O jogador já foi o melhor do mundo sub-23 de futsal e agora está encarando os desafios do futebol de campo

Em uma tarde eletrizante no estádio Novelli Júnior, o Ituano conseguiu uma vitória crucial contra o Mirassol, graças a uma atuação brilhante de Leozinho. Dois minutos após o Mirassol igualar o placar em 2 a 2, Leozinho recebeu um passe preciso de Eduardo Person e, com um drible ágil de futsal, superou Luiz Otávio antes de chutar com a perna direita, marcando o gol da vitória.

Publicidade

Aos 29 minutos do segundo tempo, o jovem atacante de 25 anos foi à loucura na comemoração. Leozinho tirou a camisa e chutou a bandeira de escanteio, recebendo um cartão amarelo por celebração excessiva, mas isso não importava, pois ele havia garantido três pontos valiosos para o Ituano.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Leozinho, das quadras ao campo de futebol

Leozinho celebrou intensamente seu primeiro gol pelo Ituano. Revelado pelo futsal, onde conquistou títulos como a Liga Nacional de Futsal em 2020 e o Mundial de Clubes em 2018 e 2019, ele agora experimenta novos desafios no futebol de campo. Leozinho, que já fez parte da Seleção Brasileira de Futsal, está em sua segunda experiência no futebol profissional, após passagem pelo Hercílio Luz em 2023.

Publicidade

Durante uma entrevista após a partida, o atacante falou sobre a complexidade da transição dos pisos das quadras para os gramados. Ainda assim, o gol contra o Mirassol trouxe alívio e confiança para seguir em frente e ajudar o Ituano na Série B.

Leozinho fala como foi marcar o primeiro gol:

É um momento emocionante. Um gol na hora certa, estava precisando e trabalhando para isso. A adaptação do futsal para o campo é desafiadora, mas com muito esforço e treino contínuo, consegui aproveitar essa oportunidade“, declarou Leozinho em entrevista coletiva neste sábado.

Ele também destacou que, mesmo quando esteve no banco, manteve o foco e a torcida pelos companheiros que estavam em campo. “É um esporte coletivo, e todos aqui têm um papel importante“, afirmou Leozinho.

Publicidade

Recuperação do Ituano na Série B é motivo de comemoração

O gol marcou o 20º jogo de Leozinho pelo Ituano, combinando partidas como titular e como substituto. Nos últimos meses, ele foi titular em uma única partida, mas entrar e marcar o gol da vitória mostra sua determinação em se tornar um jogador-chave para o Galo de Itu.

Foi meu primeiro gol com a perna direita. Acho que tinha que ser assim, já que a canhota não estava conseguindo“, comentou Leozinho com humor após o jogo.

O que esperar do Ituano no restante da temporada?

Com a vitória sobre o Mirassol, o Ituano mostrou sinais de recuperação na Série B. O time, que estava na zona de rebaixamento há mais de cinco meses, venceu quatro das seis partidas no segundo turno e agora ocupa a 16ª posição, com os mesmos 25 pontos do CRB, que tem um jogo a menos.

O próximo desafio será contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na sexta-feira, 13, às 21h30. Leozinho enfatizou a necessidade de manter os pés no chão e continuar evoluindo para ajudar o Ituano a permanecer na Série B.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade