Dorival convoca dois laterais para jogo contra Uruguai
Técnico chamou Dodô e Alex Telles para as vagas de Guilherme Arana, lesionado, e Vanderson, suspenso
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, convocou Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, para a partida contra o Uruguai, que será disputada em Salvador, na próxima terça-feira, 19, às 21h45. Os jogadores chegam para as vagas de Guilherme Arana, lesionado, e Vanderson, suspenso na última partida do ano para as Eliminatórias da Copa.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A seleção empatou com a Venezuela na última quinta-feira, 14, pelo placar de 1 a 1. O resultado, além de não ajudar muito o Brasil na tabela das Eliminatórias, ainda fez com que o técnico Dorival Júnior tivesse que convocar outros dois laterais.
Vanderson, jogador do Mônaco, que atuou pela ala direita da seleção, tomou o segundo cartão amarelo e está suspenso para a partida contra o Uruguai.
Já o jogador do Galo, Guilherme Arana, sofreu uma entorse no tornozelo direito durante treino em Belém, na última terça-feira, 12.
A tabela das eliminatórias
A seleção brasileira chegou aos 17 pontos na tabela das eliminatórias e ocupa, atualmente, a terceira posição, atrás de Argentina(22 pontos) e Colômbia (19 pontos).
A Venezuela, por sua vez, comemorou muito o empate com o Brasil, e chegou aos 12 pontos, na sétima colocação. Os venezuelanos tentam se classificar pela primeira vez para a Copa do Mundo.
Sob o comando de Dorival
Sob o comando do técnico, a seleção brasileira soma, nas eliminatórias, três vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento de Dorival nas eliminatórias é de 66,6%.
O treinador conta com uma eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos. O Brasil passou na segunda posição em um grupo com Colômbia, Costa Rica e Paraguai.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.