Londres, 29 jul (EFE).- O etíope Haile Gebrselassie, bicampeão olímpico nos 10 mil metros, lembrou do favoritismo que seus compatriotas e os queninanos sempre carregam na prova nos Jogos de Londres, mas colocou o britânico Mo Farah entre os candidatos a subirem ao pódio. ‘Se não ganhar um etíope ou um queniano, Farah será o […]
Londres, 29 jul (EFE).- O etíope Haile Gebrselassie, bicampeão olímpico nos 10 mil metros, lembrou do favoritismo que seus compatriotas e os queninanos sempre carregam na prova nos Jogos de Londres, mas colocou o britânico Mo Farah entre os candidatos a subirem ao pódio.
‘Se não ganhar um etíope ou um queniano, Farah será o campeão olímpico dos 10 mil metros. Ele é muito tático e inteligente. Mas, como etíope, o que posso dizer é que tenho que apostar em Kenenisa Bekele’, comentou o recordista mundial de maratona.
Farah é o atual campeão mundial nos 5 mil metros e vice no 10 mil, prova em que foi superado por Ibrahim Jeilan, também da Etiópia, que ficou fora dos Jogos.
Gebrselassie, de 39 anos, não conseguiu uma vaga na equipe da Etiópia de 10 mil metros nem na maratona, e assim também não competirá em Londres-2012. EFE