A França se recuperou no torneio de basquete das Olimpíadas ao vencer duelo contra a Argentina nesta terça-feira. Com 71 a 64, chegaram à primeira vitória em Londres e voltaram ao páreo no Grupo A. Em jogo muito disputado, Tony Parker e Nicolas Batum conseguiram impedir que Manu Ginóbli e Luís Scola levassem a melhor. […]
A França se recuperou no torneio de basquete das Olimpíadas ao vencer duelo contra a Argentina nesta terça-feira. Com 71 a 64, chegaram à primeira vitória em Londres e voltaram ao páreo no Grupo A.
Em jogo muito disputado, Tony Parker e Nicolas Batum conseguiram impedir que Manu Ginóbli e Luís Scola levassem a melhor. A dupla argentina somou 42 pontos – com 26 para o ala -, mais de 65% dos 64 do time. Scola ainda pegou oito rebotes, o melhor em quadra no quesito.
Já os franceses tiveram 31 juntos, mas contaram com a ajuda de Mickael Gelabale, Kevin Seraphin e Nando De Colo, todos com ao menos dez pontos. No duelo pelos rebotes, Seraphin e Batum contribuíram com sete cada para garantir a supremacia francesa no garrafão.
O time liderado por Parker chegou aos três pontos no grupo A, empatando com os campeões olímpicos de 2004. Porém, tem a vantagem de já ter enfrentado os EUA, melhor time da chave – derrota por 98 a 71.
Nesta quinta-feira, a França encara a dura Lituânia, enquanto a Argentina tem missão fácil com a Tunísia pela frente.