Afastado da torcida, Corinthians chega a SP com a taça
Para evitar tumultos, time só será visto pelo público em carreata nesta terça










O zagueiro Paulo André, que decidiu tirar férias no Japão, e o atacante peruano Guerrero, que ficou na Alemanha para resolver problemas pessoais, foram as ausências
O campeão mundial de clubes está de volta a São Paulo. A delegação do Corinthians desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 7h05 desta terça-feira, dando início a mais um dia de festa para sua torcida. Conforme já havia sido anunciado no próprio domingo, dia da conquista do título, contra o Chelsea, no Japão, os fanáticos corintianos não tiveram acesso aos jogadores na chegada. Ainda assim, alguns grupos de torcedores insistiram em ir aos arredores do aeroporto apenas para ver, à distância, o pouso do avião que trazia o time. De acordo com a programação divulgada na segunda-feira pelo clube, os jogadores e a comissão técnica participarão de uma carreata pela cidade de São Paulo a partir do meio-dia.
Leia também:
Baixe edição histórica de VEJA e Placar no tablet. É grátis
Corinthians traz prêmio de R$ 10 mi e vai lucrar ainda mais
Cássio celebra título e defesas no ‘melhor ano da vida’
Sem atrasos, o avião que trouxe o elenco de Frankfurt, uma escala da viagem iniciada do Japão, foi recepcionado na pista por Geraldo Alckmin, governador de São Paulo. Capitão do Corinthians na conquista do título do Mundial de Clubes, o lateral-direito Alessandro foi o primeiro jogador a deixar o avião, com o troféu do torneio, conquistado com a vitória por 1 a 0 sobre a equipe inglesa, nas suas mãos. O zagueiro Paulo André, que optou por permanecer no Japão, e o atacante peruano Paolo Guerrero, que ficou na Alemanha para resolver problemas pessoais, foram as ausências no desembarque do elenco campeão. A delegação do Corinthians não foi autorizada a deixar imediatamente o aeroporto porque precisava realizar os procedimentos legais de um voo internacional, com a passagem pela alfândega e também pela Polícia Federal.
Leia também:
As histórias da invasão dos loucos corintianos no Japão
A trajetória: da Série B ao título de campeão do mundo
Em seis meses, Guerrero cumpre sua meta no Corinthians
Nesses procedimentos, os jogadores também não teriam contato com os torcedores – a delegação nem passará pelo saguão, em uma operação especial planejada para evitar confusões no terminal de passageiros, como aconteceu durante o embarque para o Japão. Após a realização desses procedimentos, a delegação vai deixar o aeroporto e seguir para um encontro com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Depois disso, a partir do meio-dia, começa o desfile em trio elétrico por alguns pontos da cidade. O ponto de partida da carreata corintiana será na avenida Tiradentes, com passagens também pela Avenida Santos Dumont e a Praça Heróis da FEB. A delegação, então, ganha a Avenida Cruzeiro do Sul e parte para o acesso à Marginal Tietê na via local em direção ao CT do clube, localizado na Rodovia Ayrton Senna.
(Com Estadão Conteúdo)