Novo técnico Luis Enrique busca um atacante de referência no mercado
Publicado por: Da Redação em 20/05/2014 às 12:35 - Atualizado em 06/10/2021 às 19:19
Fred(9) comemora seu gol, Fluminense 2×0, durante partida entre Fluminense x Figueirense, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã
Mal foi anunciado como técnico do Barcelona, o ex-jogador Luis Enrique já parece disposto a renovar os ares no clube catalão. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o novo treinador pretende mudar drasticamente o esquema de jogo da equipe e procura um centroavante de referência disponível no mercado. E, segundo informa o diário, o atacante Fred, do Fluminense e da seleção brasileira, pode fazer dupla com Neymar também no Barcelona na próxima temporada.
Luis Enrique, que foi um bom atacante da seleção espanhola e do próprio Barça, estaria disposto a armar a equipe com um jogador mais centralizado na frente, com Messi e Neymar abertos. A primeira opção, no entanto, não é Fred. O croata Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, e o espanhol Fernando Llorente, da Juventus, seriam os preferidos do treinador. No entanto, Fred seria uma opção bem mais barata, o que pode facilitar a negociação. O atacante tem contrato com o Fluminense até o fim de 2015, mas sua multa rescisória é de 7,5 milhões de reais.
Ainda segundo o Mundo Deportivo, Llorente estaria apenas esperando uma proposta do Barcelona para assinar contrato e voltar à liga espanhola. As definições, no entanto, só devem acontecer depois da Copa do Mundo e a atuação de Fred pode pesar na escolha.
Publicidade
1/27 Fred comemora no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
2/27 Fred disputa bola durante amistoso do Brasil contra a Suíça na Basileia (Bruno Domingos/Mowa Press/VEJA)
3/27 Neymar e Fred no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
4/27 Fred comemora no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
5/27 Fred com a taça no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
6/27 Neymar comemora com Fred no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
7/27 Fred comemora gol com Neymar no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
8/27 Fred comemora gol com Neymar no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
9/27 Fred comemora gol no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
10/27 Neymar comemora gol com Fred no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
11/27 Entrevista coletiva com o atacante Fred, no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro (Adriano Vizoni/Folhapress/VEJA)
12/27 Marcelo, Fred e Hernanes no treino da seleção nesta sexta (Mowa/Divulgação/VEJA)
13/27 Kaká, Neymar e Fred durante primeiro treino da seleção brasileira nesta terça feira (19) em Genebra, Suíca antes do amistoso contra a Itália (Wander Roberto/Vipcomm/VEJA)
14/27 Fred comemora após marcar o primeiro gol do amistoso entre Brasil e Itália (Marco Luzzani/Getty Images/VEJA)
15/27 Fred marca o primeiro gol no amistoso entre Brasil e Itália (Dino Panato/Getty Images/VEJA)
16/27 Fred comemora após marcar o primeiro gol do amistoso entre Brasil e Itália (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
17/27 Fred comemora após marcar gol de empate no amistoso entre Brasil e Inglaterra em Wembley (Shaun Botterill/Getty Images/VEJA)
18/27 Neymar distribui fatias de seu bolo de aniversário aos colegas Dante e Fred, na concentração da seleção brasileira (Mowa Press/Divulgação/VEJA)
19/27 Fred e Neymar celebram o gol do Brasil no Superclássico das Américas, em Buenos Aires (Leo la Valle/EFE/VEJA)
20/27 Fred e Neymar na piscina durante preparação para o Superclássico das Américas, em Buenos Aires (CBF/Divulgação/VEJA)
21/27 No Fluminense: Fred beija a taça de campeão do Brasileirão (Celso Pupo/Fotoarena/VEJA)
22/27 Fred comemora o título do Fluminense em partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2012 (Piervi Fonseca/AGIF/EFE/VEJA)
23/27 Fred vibra com o primeiro gol do Fluminense na partida (Celso Pupo / Fotoarena/VEJA)
24/27 Após tabela com Sóbis, Fred chutou forte e fez o único gol do jogo (Miguel Gutierrez / EFE/VEJA)
25/27 Fred lamenta mais uma chance perdida do Fluminense contra o Huachipato (Marcelo Sayão / EFE/VEJA)
26/27 Fred durante treino do Fluminense nesta sexta-feira (15) (Celso Pupo/Fotoarena/VEJA)
27/27 Fred jogador do Fluminense (Ivan Pacheco/VEJA)