Último dia do mercado na Europa tem Falcao Garcia no Manchester United e Chicharito no Real Madrid
Clubes fecham seus elencos nas últimas horas da janela de transferências

Os clubes europeus foram às compras nesta segunda-feira, o último dia da janela de transferências do continente. O atacante colombiano Falcao Garcia, jogador mais desejado do verão europeu, deixou o Monaco e acertou com o Manchester United. O clube inglês ainda não oficializou a negociação, mas, de acordo com o jornal BBC, Falcao jogará esta temporada cedido por empréstimo de 6 milhões de libras (22 milhões de reais). Ao final da temporada, o United terá a opção de comprar o jogador, por 55 milhões de euros (161 milhões de reais). O astro colombiano tinha outras propostas, de Real Madrid, Juventus, Arsenal e Manchester City.
Leia também:
Chelsea empresta o atacante Fernando Torres ao Milan
Douglas é apresentado no Barcelona e ganha um carrão
Xabi confirma acerto com Bayern, sua ‘decisão mais difícil’
Sem Falcao, o Real Madrid acertou empréstimo justamente com um ex-jogador do Manchester United: o mexicano Javier Chicharito Hernández. Ele passou por exames no clube espanhol e deve ser apresentado no estádio Santiago Bernabéu ainda nesta segunda-feira. Ao final da temporada, o Real terá a preferência na compra de Chicharito.
Além de Falcao, o United anunciou a contratação do lateral-esquerdo holandês Daley Blind. Ele estava no Ajax e foi um dos destaques da seleção de seu país na Copa do Mundo, sob o comando de Louis Van Gaal, que será seu treinador no United. Curiosamente, o clube inglês já contratou outros dois laterais-esquerdos nesta temporada: o argentino Marcos Rojo e o inglês Luke Shaw. Os valores da negociação com Blind não foram divulgados.
Atual campeão espanhol, Atlético de Madrid também se reforçou. Pela manhã, o clube anunciou a contratação do atacante Alessio Cerci, que defendia o Torino. O jogador, que esteve com a seleção italiana na Copa do Mundo do Brasil, assinará contrato de três anos. De acordo com a imprensa local, o Atlético teria desembolsado cerca de 18 milhões de euros (54 milhões de reais) por Cerci.


















(Com Estadão Conteúdo)