Donos da casa fazem grande partida: 82 a 63. Agora, brasileiros pegam sérvios
O Brasil entrou em quadra nesta segunda-feira, em Granada, na Espanha, em busca de sua terceira vitória no Mundial de basquete (derrotou França e Irã no fim de semana). Não conseguiu. A equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano foi derrotada pela seleção da Espanha, 82 a 63, e não conseguiu chegar ao topo da tabela do Grupo A do Mundial. Como a Espanha é favorita a vencer todos os seus jogos na chave, o Brasil segue sonhando com uma segunda colocação nesta primeira fase. O próximo adversário da seleção brasileira é o time da Sérvia, enquanto os espanhóis enfrentam os franceses, atuais campeões da Europa.
Leia também:
Brasil bate a França na estreia do Mundial de Basquete
Mundial tem EUA e Espanha como favoritos e Brasil candidato a uma medalha
A atuação firme e inspirada dos espanhóis no início do jogo foi decisiva. Com muita calma e qualidade, os donos da casa chegaram a abrir 15 a 4 no placar. Sem errar quase nenhum ataque, o placar do primeiro quarto foi de 30 a 14, com domínio absoluto dos donos da casa. A seleção voltou melhor no segundo período, mas não o bastante para alcançar a Espanha no placar. Os europeus, porém, se destacavam nos lances de três pontos, enquanto os brasileiros tinham aproveitamento ruim nesse tipo de lance. O segundo quarto terminou em 45 a 32.
O segundo tempo não trouxe mudanças no panorama do jogo. Com bela atuação de Pau Gasol, a Espanha abriu vinte pontos de vantagem e foi administrando o placar, que nunca chegou a ficar parelho. Com muitos erros na defesa e uma marcação falha, os brasileiros eram incapazes de parar Pau e Marc Gasol. O quarto e último período começou com um show espanhol, com belos ataques e uma diferença que chegou aos 23 pontos. O Brasil reduziu um pouco essa desvantagem mas terminou o jogo muito atrás dos anfitriões, que seguem invictos no torneio.
(Com agência Gazeta Press)