Coordenador Gilmar Rinaldi não quis dar detalhes sobre o corte. Fabinho, do Monaco, foi chamado para seu lugar
O lateral-direito Maicon foi desligado da delegação brasileira que está concentrada em Miami, nos Estados Unidos. A informação foi transmitida pelo coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, no início da tarde deste domingo, no hotel em que a equipe está concentrada. “Agrademos os serviços prestados pelo Maicon à seleção, mas informamos que ele está desligado da delegação brasileira”, afirmou Gilmar. O lateral Fabinho, do Monaco, da França, foi chamado para seu lugar e já está a caminho de Miami. O jogador de 20 anos fará sua estreia pela equipe principal.
Leia também:
Neymar apanha, se vinga com golaço e dá vitória ao Brasil
Depois do maior trauma, seleção teve a menor renovação
Dunga exalta Alemanha, mas rejeita o plano a longo prazo
Atletas jovens são peças-chave para recomeço da seleção
O coordenador da seleção informou que não explicaria as razões do desligamento nem permitiria indagações dos jornalistas sobre o fato. Também pediu que os jogadores convocados para a entrevista coletiva deste domingo não comentassem o desligamento do lateral. Dirigentes da CBF citaram ‘problemas internos’ como justificativa.
Maicon era um dos remanescentes do grupo que defendeu a seleção na Copa do Mundo. Ele foi titular na vitória contra a Colômbia, por 1 a 0, na sexta-feira, em Miami. Para o jogo da próxima terça-feira, em Nova Jersey, contra o Equador, Danilo deve ser o titular da posição.
Lesão – O zagueiro David Luiz também não vai participar do amistoso contra o Equador. Ele não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na vitória sobre a Colômbia, e confirmou sua ausência. “Lesão perto da patela, não sei bem os termos médicos. Mas já comecei a tratar e sigo aqui com a seleção. Eu amo estar aqui, todo mundo sabe disso. Queria jogar, mas não vou poder. Os procedimentos que faria lá em Paris, vou começar a fazer aqui.”, afirmou o jogador do PSG.
David Luiz ficará em tratamento, mas continuará acompanhando a seleção brasileira. Ele foi submetido a exames na manhã deste domingo, mas ainda não sabe quando voltará a campo. No jogo da última sexta, ele foi substituído por Marquinhos, seu provável substituto no jogo contra o Equador.
(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)