Cristiano Ronaldo errou um pênalti, mas converteu outro na vitória por 2 a 1 dos atuais campeões sobre o Ludogorets. Na Espanha, Atlético de Madri bateu a Juventus na raça
O jogo entre o Real Madrid, dez vezes campeão e detentor do título, e o búlgaro Ludogorets, estreante na Liga dos Campeões, tinha tudo para ser um massacre da equipe de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James Rodríguez e companhia. No entanto, a modesta equipe da Bulgária conseguiu segurar o milionário ataque espanhol por boa parte do jogo e quase comemorou a derrota por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira. Ao final da partida no estádio Vasil Levski, os torcedores do Ludogorets reverenciaram seus atletas pela partida diante do maior campeão europeu.
Leia também:
David Luiz marca na vitória do PSG sobre o Barcelona
Os búlgaros fizeram o primeiro gol, logo no início da partida, com o brasileiro Marcelinho (atacante paulista de 30 anos que passou por várias equipes modestas antes de se transferir do Bragantino para o Ludogorets). O Real teve a chance de empatar logo na sequência, em pênalti sofrido por Modric. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu no canto direito, mas Stoyanov defendeu. O português ainda teve um gol anulado, e marcou de pênalti – duvidoso.
O gol da vitória do Real Madrid saiu aos 32 minutos da segunda etapa. Marcelo cruzou, a bola passou pela zaga búlgara e chegou até Karim Benzema, que completou de primeira. No outro jogo do Grupo, o Liverpool foi derrotado pelo Basel na Suíça. No grande duelo desta quarta-feira, o atual vice-campeão Atlético de Madri venceu uma partida duríssima contra a tricampeã italiana Juventus, no Vicente Calderón.