Eliminatórias da Copa: com Neymar, Brasil visitará Argentina em novembro
Placar
Eliminatórias da Copa: com Neymar, Brasil visitará Argentina em novembro
Fifa adiantou que clássico ocorrerá na terceira rodada, em solo argentino
Publicado por: Da Redação em 24/07/2015 às 11:02 - Atualizado em 29/09/2021 às 18:46
Messi e Neymar no amistoso entre Brasil e Argentina, em 2010
Mesmo antes do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – marcado para este sábado, em São Petsburgo, na Rússia -, a seleção brasileira já sabe quando enfrentará seu rival mais temido: o primeiro duelo entre Brasil e Argentina acontecerá na terceira rodada, em novembro, em solo argentino, adiantou a Fifa nesta sexta-feira. O jogo de volta acontece na 11ª rodada, no Brasil, só em 2017.
A entidade divulgou uma tabela prévia, com os times simbolizados por números, nesta sexta. O Brasil foi pré-determinado como time 5 e a Argentina como Time 4 – uma medida para evitar que nenhuma outra seleção do continente possa enfrentá-las numa mesma rodada dupla das Eliminatórias. A identidade das outras oito equipes participantes só será revelada no sorteio deste sábado.
Já se sabe que o Brasil estreará nas Eliminatórias em outubro, também fora de casa, contra o Time 2. Em seguida, com a mesma lista de convocados, jogará em casa diante do Time 7. O Brasil não deve ter Neymar nestas duas primeiras partidas. O craque do Barcelona cumprirá suspensão acumulada da Copa América e só poderá retornar na terceira rodada, justamente contra a Argentina. A CBF ainda entrará com recurso na Conmebol para tentar reduzir a pena do atacante, antes da estreia.
Publicidade
1/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
2/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
3/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
4/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
5/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
6/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
7/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
8/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
9/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
10/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
11/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
12/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
13/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)
14/14 Brasil e Argentina se enfrentam pelo Superclássico das Américas, no Ninho do Pássaro, em Pequim (Heuler Andrey/Mowa Press/Divulgação)