Com três gols brasileiros, Al Hilal surpreendeu o City e venceu por 4 a 3 na prorrogação; equipe saudita encara o Flu nas quartas
O Al Hilal será o adversário do Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes. A equipe saudita surpreendeu o Manchester City e levou o jogo à prorrogação para vencer por 3 a 2 e ficar com a vaga no Estádio Camping World, em Orlando. Assim os ingleses, que tiveram a melhor campanha da primeira fase, se despedem da competição de maneira precoce.
O confronto entre Fluminense e Al Hilal, pelas quartas de final, acontece na próxima sexta-feira, 4. O duelo também será disputado no Estádio Camping World, em Orlando. Quem avançar, encara na semifinal o vencedor de Palmeiras x Chelsea.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Manchester City controlou as ações durante toda a etapa inicial. Com suas estrelas em campo, a equipe inglesa abriu o placar logo aos 9 minutos. Após bate-rebate na área, Bernardo Silva aproveitou a sobra e empurrou para a rede.
O time de Pep Guardiola seguiu no comando das ações e criou outras boas oportunidades. Contudo, pecou nas finalizações e foi para o intervalo apenas com a vantagem mínima no placar.
Dessa forma, o Al Hilal voltou disposto a assustar as estrelas europeias na segunda etapa. Com a estrela de dois brasileiros, a equipe saudita chegou a virar o marcador. Logo no primeiro minuto, Marcos Leonardo subiu mais alto para cabecear e marcar o dele. Pouco depois, aos 6 minutos, foi a vez de Malcom ir às redes, quando recebeu lindo passe em profundidade e saiu cara a cara com Ederson.
A vantagem do Al Hilal, porém, durou pouco. O Manchester City não se abateu e chegou ao empate com o artilheiro Haaland, aos 9 minutos, após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, os sauditas ainda tiveram um pênalti assinalado, mas a arbitragem anulou para marcar um impedimento na jogada, que foi confirmado pelo VAR.
Depois disso, porém, o Manchester City conseguiu se impor novamente e teve as melhores chances para ficar à frente. Contudo, a zaga saudita conseguiu segurar o ímpeto, e a partida foi para a prorrogação.
Após o tempo regulamentar, quem saiu na frente foi o Al Hilal. Logo aos 2 minutos, Rúben Neves cobrou escanteio com perigo, e o zagueiro Koulibaly subiu alto para cabecear firme e marcar para a equipe saudita. O City, mais uma vez, demonstrou poder de reação e chegou a outro empate, com Foden, aos 12.
Já na segunda etapa da prorrogação, brilhou mais uma vez a estrela de um brasileiro. Aos 6 minutos, mesmo já lesionado, Marcos Leonardo estava bem posicionado na pequena área e empurrou para a rede, anotando o gol da vitória saudita.