Seleção se recuperou de virada sofrida contra o Irã na estreia e massacrou time da Oceania; última rodada terá duelo contra a Inglaterra
Após levar uma virada do Irã na estreia e perder por 3 a 2, a seleção brasileira sub-17 se recuperou no Mundial da categoria e atropelou a Nova Caledônia por 9 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos, nesta terça-feira, 14, no Jakarta International Stadium, na Indonésia.
Foi a maior goleada do Brasil na história da competição. Até então, o resultado mais elástico era o 7 a 0 aplicado sobre a Áustria, em 1997, com Ronaldinho Gaúcho em campo.
Os autores dos gols da seleção foram Kauã Elias (três), Rayan (dois), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Victor. Com a vitória, a equipe respirou na competição.
Goleada brasileira no Mundial Sub-17 👏🇧🇷
⚽⚽Rayan
⚽Estevão
⚽Luighi
⚽⚽⚽Kauã Elias
⚽Vitor Reis
⚽João Victor
O próximo compromisso da Seleção é nesta sexta-feira, contra a Inglaterra 🗓️#U17WC
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 14, 2023
Com três pontos, o Brasil está empatado com a Inglaterra, líder do Grupo C, e com o Irã, na terceira posição, que se enfrentam ainda nesta terça. Além dos dois primeiros de cada chave, os quatro melhores terceiros colocados avançam à próxima fase.
Na terceira e última rodada, a seleção terá pela frente os ingleses. O confronto está marcado para acontecer às 9h (de Brasília) desta sexta-feira, 17, no Jakarta Internacional Stadium.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.