Goleiro Kjell Scherpen era fã do Feyenoord e, anos atrás, fez críticas ao Ajax no Twitter. Ao chegar ao novo clube, foi “punido” por ídolos
O Ajax anunciou a contratação do goleiro Kjell Scherpen, de 19 anos, de forma inusitada. Torcedores do clube de Amsterdã descobriram, por meio de ofensas em tuítes antigos, que o jovem atleta era torcedor do Feyenoord, rival do Ajax, na infância. O clube, então, decidiu “punir” o reforço com enorme criatividade – e também esperteza para evitar possíveis represálias de torcedores mais fanáticos, problema que já ocorreu no Brasil.
Os ex-jogadores Edwin Van der Saar e Marc Overmars, hoje dirigentes, foram os protagonistas de uma pegadinha com o jovem reforço dentro da escola do clube. Antes da assinatura do contrato, os ídolos do clube obrigaram Sherpen a escrever 100 vezes a seguinte frase: “O Ajax é o maior clube da Holanda”.
O garoto, que fez sua primeira temporada como profissional pelo Emmen nesta temporada, levou tudo na esportiva; o vídeo do clube semifinalista da Liga dos Campeões é encerrado com uma mensagem de apoio ao ex-torcedor do rival. “Kjell, bem-vindo ao maior clube da Holanda.”
Em outro vídeo de apresentação do goleiro, ele concede uma entrevista em que deu sequência à brincadeira. “Eu tive algumas lições sábias de bons professores”, brincou Scherpen sobre o vídeo.
Kjell Scherpen tem 2,04 metros de altura e será um dos quatro goleiros do Ajax para a próxima temporada. Atualmente, o camaronês André Onana, revelado na base do Barcelona, é o titular do clube holandês.
Recentemente, no Brasil, em caso semelhante, o São Paulo desistiu da contratação do atacante Getterson, do J. Malucelli, por postagens críticas ao clube de quando era mais jovem. O atacante, torcedor do Corinthians, chamou o clube de “Bambi” em uma de suas postagens no Twitter, o que revoltou torcedores.