CBF divulgou análise do árbitro de vídeo em duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com classificação rubro-negra
A CBF divulgou o áudio do VAR de Flamengo x Atlético Mineiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira, 13, no Maracanã. O jogo, que terminou em classificação carioca após vitória por 2 a 0, contou com polêmica no segundo gol flamenguista, em razão da dúvida sobre a bola ter cruzado a linha por inteiro. A análise do árbitro de vídeo classificou as imagens como inconclusivas, o que, segundo o protocolo, faz a decisão de campo prevalecer.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca
Após bola desviada, o uruguaio De Arrascaeta cabeceou e a bola bateu na trave antes de encostar em Everson e sair do gol. Instantaneamente, jogadores do Flamengo alegaram que a bola havia entrado e, depois de segundos de indecisão, a arbitragem assinalou o gol. A principal reclamação atleticana é em razão do ângulo de visão do assistente, que estava encoberto por Everson.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE0NTUzOSwidGl0bGUiOiJaYWd1ZWlyb3MgbW92aW1lbnRhbSBvIG1lcmNhZG8gZGUgdHJhbnNmZXImI3hFQTtuY2lhcyBuYSBFdXJvcGEifSx7ImlkIjoxNDU1MjcsInRpdGxlIjoiSW50ZXIgTWlhbWkgeCBCYXJjZWxvbmE6IG9uZGUgYXNzaXN0aXIgYW8gYW1pc3Rvc28gZGVzdGEgdGVyJiN4RTc7YSJ9LHsiaWQiOjE0NTUxNCwidGl0bGUiOiJDb21vICYjeEU5OyBvIGRlc2VtcGVuaG8gZGUgT3NjYXIgZGVzZGUgcXVlIGNoZWdvdSAmI3hFMDsgQ2hpbmEifV0=[/abril-veja-tambem]
No áudio divulgado, a revisão do VAR classificou as imagens como inconclusivas. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, da cabine, falou com Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo: “Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?”.
Seguindo o protocolo, o árbitro manteve a sua decisão e de seus assistentes, após perguntar em tom de confirmação: “Gol, né?”. Com o lance validado, o Flamengo abriu 2 a 0 no placar e confirmou a classificação para as quartas de final.
Assista ao vídeo:
O lance do primeiro gol também chegou a gerar debate, por possível falta de Pedro em Allan, do Galo. A arbitragem de vídeo concluiu rapidamente: “Disputa por espaço, mão de referência, não empurra, não tem golpe. Não tem falta”.