Contudo, apenas uma das equipes já jogou o Campeonato Mundial
A final da Liga dos Campeões foram definidas com os jogos de volta da semifinal, disputados a terça (18) e quarta (19), classificando duas equipes que já conquistaram o torneio, mas nunca se enfrentaram na final.
O primeiro classificado foi o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, com vitória de 3 x 1 no jogo da ida, e empate em 2 x 2 no jogo da volta, contra o Al Jaish.
Já nesta quarta, o Jeonbuk, da Coreia do Sul, chegou à final mesmo com derrota de 2 x 1 para o Seoul FC, também a Coreia. A vaga veio no jogo da ida, quando o Jeonbuk venceu por 4 x 1.
O Al-Ain chega à sua terceira final. Foi campeões em 2003, diante do Tero Sasana, da Tailândia. Já em 2005, quando pode participar do primeiro Campeonato Mundial no novo formato, foi derrotado pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita na final. O Al Ittihad perderia para o campeão São Paulo na semifinal do Mundial.
Já o Jeonbuk Motors também chega à sua terceira final asiática. Foi campeão em 2006, diante do Al-Karamah, da Síria. Já em 2011, perdeu o título nos pênaltis para o Al-Sadd, do Catar.
No Mundial de 2006, o time coreano cau nas quartas de final para o América-MEX. Acabou ficando em quinto, após vencer o Auckland City-NZL.