Jogador iniciou sua carreira em 1998, e transformou-se em um dos maiores ídolos da história do Liverpool
Steven Gerrard não é mais jogador de futebol. Nesta quinta (24), após 18 anos como profissional, o meia anunciou sua aposentadoria.
Ídolo do Liverpool, clube que defendeu a maior parte de sua carreira, o jogador estava no Los Angeles Galaxy-EUA desde 2015.
“Seguindo a especulação recente sobre o meu futuro eu posso confirmar a minha aposentadoria do futebol profissional”, avisou Gerrard, que elogiou o time dos EUA, além do Liverpool. “Eu tive uma carreira incrível e sou grato por cada momento do meu tempo no Liverpool, na Inglaterra e no LA Galaxy”.
Jogador do Liverpool de 1998 a 2015, fez 710 jogos pela equipe, com 186 gols marcados. Conquistou uma Copa da Uefa, duas Supercopas da Europa, duas Copas da Inglaterra, três Taças da Liga Inglesa, duas Supercopas da Inglaterra e uma Liga dos Campeões.
“Eu tenho orgulho de ter jogado mais de 700 jogos pelo Liverpool, muitos deles como capitão, e por ter feito minha parte e ajudado o clube a trazer uma grande honraria de volta a Anfield, nada mais que aquele famosa noite em Istambul”, completou, lembrando da final da Liga dos Campeões, quando venceu o Milan nos pênaltis, após estar perdendo por 3 x 0.