Weidman provoca Belfort antes do UFC 187: ‘Está trapaceando e vai pagar’
Americano e brasileiro trocaram insultos durante pesagem; luta acontece neste sábado
O clima esquentou na pesagem para o UFC 187, realizada na noite desta sexta-feira, em Las Vegas. Vitor Belfort e Chris Weidman trocaram insultos durante a encarada e precisaram ser separados pelo presidente do UFC Dana White. A dupla se enfrenta na noite de sábado pelo título de campeão dos médios (até 84 quilos) da franquia – atualmente o cinturão pertence ao americano. Os dois lutadores ficaram dentro do limite na balança: Weidman pesou 83,9 quilos e Belfort, 83,6 quilos.
Weidman esnoba: “Anderson e Belfort jamais me venceriam”
UFC 187: Belfort, enfim, vai em busca de cinturão de Weidman
Na entrevista após a pesagem, o lutador americano acusou o brasileiro de “trapacear”. O motivo: apesar de ter abandonado a terapia de reposição hormonal, banida das competições de MMA há um ano, Belfort apareceu com índices de testosterona acima do normal em testes feitos antes da luta – ainda que dentro do limite permitido. Foi o suficiente para irritar o atual campeão dos médios. “Eu o deixei sozinho com seus testes de doping, mas ele está com níveis de testosterona mais altos, mesmo eu sendo mais novo. Esse cara ainda está trapaceando e eu vou fazê-lo pagar por isso”, disparou Weidman.
Mais tranquilo do que o adversário, o brasileiro preferiu exaltar a oportunidade de voltar a disputar um cinturão do UFC aos 38 anos. “Para mim, é um sonho. Estou abençoado de estar neste esporte e estou pronto para vencer amanhã”, declarou o desafiante.
O UFC 187 terá início às 19h (de Brasília) e a luta de Belfort será a penúltima do evento. Haverá ainda outra decisão de título: os americanos Daniel Cormier e Anthony Johnson lutam pelo cinturão dos meio-pesados, que era do suspenso Jon Jones, na luta principal da noite.
UFC 187 – 23 de maio, em Las Vegas (EUA)
Card principal:
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
Card prelimar:
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins
(Da redação)