Eles ajudaram, e muito, o Verdão a conquistar esse título
O elenco todo brilhou. Cuca fez a equipe jogar um futebol bonito no primeiro turno, competente no segundo e campeão durante toda a disputa.
Contudo, cinco jogadores merecem um destaque especial nesta conquista. Vamos a eles:
JAILSON
Entrou no lugar do lesionado ídolo Fernando Prass, que se machucou quando foi para as Olimpíadas, e de Vágner, que não se firmou no gol Alviverde. Desde então, deixou o Palmeiras na liderança, sem derrotas. Passou segurança para o time e para o torcedor. Além disso, é palmeirense desde criança, ajudando na identificação com o torcedor.
DUDU
Incansável, o capitão palmeirense foi o rei das assistências do time e marcou gols importantes, como aquele contra o Botafogo. Além disso, tem identificação forte com a torcida, com grito próprio por sua raça demonstrada em campo. Virou Dudu Guerreiro!
Colocar um sem o outro seria injusto. Vitor Hugo assumiu a titularidade da zaga em 2015 e desde então, não perdeu lugar, dando segurança para o time e para a equipe. Além disso, faz gols quando sobre ao ataque. Já Mina, desde que chegou, arrumou a zaga palmeirense, passa uma segurança incrível e ainda sai jogando muito bem. No ataque, marcou um gol contra cada um dos rivais palmeirenses neste ano.
Arrumou o meio de campo palmeirense. Assumiu a função, que deveria ser de Cleiton Xavier, e leva o time à frente sempre. Dá chutes perigosos em todos os jogos e ainda tem a arma do lateral, que sempre joga na área e ajuda o Verdão a ser mais perigoso no ataque.
Maior revelação palmeirense dos últimos anos, se encontrou como centroavante do time, conseguindo lugar na seleção brasileira. O camisa 33 do Verdão é ainda o artilheiro do time neste Campeonato Brasileiro e pode até ser artilheiro do torneio, em disputa acirrada com os experientes Fred, Robinho, Diego Souza. Sassá e William Pottker.
Ainda ficam as injustiças com Tchê Tchê, Jean, Zé Roberto, mas eles ficam para sempre na memória do torcedor alviverde..