Publicidade
Publicidade

United vê erro em retorno de Cristiano Ronaldo e não forçará permanência

Diretoria do clube inglês não irá se opor se o português oficializar pedido de transferência ao fim da temporada; PSG e outros destinos já foram cogitados

O badalado segundo casamento entre Cristiano Ronaldo e Manchester United pode terminar precocemente, logo ao final desta temporada. A informação é do tabloide inglês Mirror. De acordo com a publicação, a diretoria do clube avalia internamente a contratação de 27 de agosto como um erro e não irá se opor caso o jogador oficialize um pedido de transferência, o que deve acontecer caso não se classifique para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Ronaldo recebe o maior salário de toda a Premier League: 2 milhões de libras mensais (aproximadamente 14 milhões de reais). Ele tem contrato até junho de 2023, mas enfrenta problemas de relacionamento no vestiário, além de desempenho questionável apesar da artilharia da equipe.

Segundo recente informação do diário espanhol As, criou-se um clima tenso entre o craque e Ralf Rangnick, técnico interino do clube. CR7 pensa que o alemão “não tem nível” para comandar o time, e o treinador, por sua vez, disse que o atacante “deveria marcar mais gols”, mesmo o trabalho sendo em equipe.

Publicidade

Em campo, Ronaldo demorou a findar um longo jejum em 2022. Ele voltou a marcar em 15 de fevereiro, após 45 dias sem fazer um gol sequer com a camisa do United, incluindo um pênalti perdido em eliminação para o Middlesbrough na quarta fase da Copa da Inglaterra.

“De volta à pista! Ninguém desiste e só há uma maneira de voltar aos trilhos: trabalho duro, trabalho em equipe, trabalho sério. Todo o resto é apenas barulho”, escreveu CR7 em seu Twitter. Ele tem 15 bolas na rede em sua segunda passagem por Old Trafford.

Outra questão é o relacionamento conturbado com os jogadores do elenco, entre eles o zagueiro inglês Harry Maguire. Segundo o Daily Mirror, Ronaldo estaria insatisfeito pelo fato de Maguire seguir como capitão da equipe. O entrevero foi chamado de “disputa por poder” pela publicação que ainda envolveria a condição de mentor dos atletas mais jovens.

Publicidade

“Vi várias notícias sobre o clube que não são verdade. Esta é mais uma. Não vou postar sobre tudo que sai na imprensa, mas preciso deixar isso claro. Estamos unidos e focados em domingo. Um bom dia a todos”, amenizou Maguire.

Atualmente, o United ocupa a quarta posição no Campeonato Inglês, com 46 pontos, e estaria classificado para a próxima edição da Champions. Nesta quarta-feira, 23, a equipe encara o Atlético de Madrid pela primeira partida das oitavas de final da competição.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade