Publicidade
Publicidade

Totti entra na lista de estrelas confirmadas na Kings World Cup

Ídolo da Roma se junta a nomes como Ibrahimovic, Hazard, Neymar e Falcão para liderar a equipe italiana Stallions, presidida pelo streamer Tumblurr

A Kings League, torneio de futebol de 7 criado pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, anunciou nesta semana mais um nome de peso para a disputa da Kings World Cup, competição que será realizada entre 26 de maio a 8 de junho, no México: o de Francesco Totti. O ex-meia da Roma e da seleção italiana liderará a equipe Stallions, presidida por Gianmarco Tocco, o Tumblurr, um dos principais streamers da Itália.

Publicidade

Totti se aposentou dos gramados em 2017 após 307 gols em 786 jogos pela Roma, única camisa de clubes que vestiu, segundo dados do site de estatíticas o Ogol. Ele conquistou a Copa do Mundo de 2006 com a Azurra. Marcou nove gols em 59 jogos pelo país.

Antes dele, outros nomes já haviam confirmado presença no evento como o ex-atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, presidente da Kings World Cup, o ex-atacante belga Eden Hazard, o ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand, o ex-meia-atacante francês Samir Nasri, o meia alemão Mario Götze, do Eintracht Frankfur, e o atacante Neymar, do Al-Hilal, além de Falcão, do futsal.

Publicidade

Eles se juntam a outros criadores de conteúdo em diferentes idiomas como Amine, Gaules, O Estagiario, Ibai e muitos outros. A cada semana, a Kings revela novos times convidados e presidentes que se juntam ao projeto.

Tumblurr ganhou notoriedade na Velha Bota com uma audiência de mais de 1,4 milhão de seguidores no Twitch, onde suas transmissões ao vivo alcançam mais de 500 mil visualizações acumuladas, e mais de 1,2 milhão de seguidores em seus canais do Youtube e Instagram. Ao lado do Capitão da Roma, ele terá a responsabilidade de levar sua equipe à glória e erguer o troféu de campeões.

Kings World Cup

O torneio que acontecerá entre os dias 26 de maio e 8 de junho, terá uma primeira fase com 40 duelos diretos. A partir das oitavas de final, o sistema é de mata-mata. O time vencedor levará para casa o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de reais).

Publicidade

No Mundial, 32 equipes jogarão para entrar para a história. Com sede no México, participarão dez equipes da Kings da Espanha, dez das Américas e 12 convidados de diferentes países.

A Kings World Cup será o grande evento esportivo do ano na internet, confirmando o fenômeno global que revolucionou o esporte e o entretenimento, e poderá ser acompanhada online pelos canais oficiais da Kings e pelos canais dos streamers que competem a cada rodada.
O que é a Kings League

O torneio de futebol society foi criado pelo ex-jogador Gerard Piqué e pelo streamer Ibai Llanos, e se tornou uma sensação nas redes sociais. Reunindo jogadores que em maioria não tiveram carreira profissional a algumas figuras badaladas do esporte, a competição de fut 7 atrai milhares de pessoas em transmissões ao vivo.

Fruto de mais uma ação empresarial de Piqué, o projeto surgiu de uma ideia com seu amigo Ibai, um dos principais streamers do mundo. Assim, a dupla anunciou a criação de uma liga de 12 times, presididos por criadores de conteúdo e ex-jogadores, como Kun Agüero e Iker Casillas.

Em sua edição inaugural, as transmissões via Twitch e YouTube tiveram mais de 800.000 aparelhos simultâneos ligados, o que culminou em audiência média de 450.000 internautas por evento. Os jogos aconteceram em Barcelona, em um complexo esportivo, nomeado de Cupra Arena pela organização do torneio.

Formato

A modalidade é o futebol de 7, sendo que as partidas são disputadas em dois tempos de 40 minutos. Nenhum jogo pode terminar empatado, o que obriga uma disputa de “shootouts”, caso haja a necessidade de desempate.

Para jovens

Visando o entretenimento e atrair o público jovem, a competição tem regras diferentes. Confira:

• Sem um pontapé inicial, a bola é colocada no meio e os times precisam correr em direção a ela para ter a posse
• Substituições ilimitadas
• Cartão amarelo significa que o jogador precisa sair por dois minutos, e o cartão vermelho é a expulsão, mas com possibilidade de substituição
• Caso um time peça o uso do VAR e não haja mudança na marcação, o direito de pedir checagem acaba
• Cartas: gol dobrado por dois minutos, expulsar um adversário por dois minutos, ter um pênalti, roubar uma carta do adversário ou a coringa (escolher qualquer das ações)

Outras figuras do esporte

Na Kings League tradicional, os elencos de cada time foram compostos por 10 jogadores escolhidos por um Draft, ao estilo dos esportes americanos, e dois “Wild cards”. Esses especiais são o 11º jogador (estrelas que compõe o time durante toda a temporada) e o 12º jogador (estrelas que podem mudar a cada rodada).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade